Dicas de looks para dias de chuva

Ninguém merece sair em dias de chuva e voltar com a roupa e o sapato molhados, não é mesmo? No entanto, na maioria das vezes não tem como evitar sair de casa, mesmo quando está chovendo. Por isso, a melhor opção é aprender a escolher as roupas certas para sair de casa quando o tempo está fechado. Até mesmo nesses dias é possível aliar conforto, proteção e estilo no mesmo look. Pensando nisso, selecionei algumas dicas de looks para dias de chuva que vão facilitar a sua vida.

Veja Também: Capas de Chuva mais fashions e renovadas!

Dicas de looks para dias de chuva

Looks para dias de chuva

Quando o tempo está chuvoso, a primeira coisa que devemos pensar é na escolha do sapato. Afinal, ninguém gosta de passar o dia com os pés e a barra da calça molhados, não é mesmo? Por isso, para evitar que isso aconteça, é preciso apostar em sapatos de cano longo. A dica é apostar em botas feitas de materiais impermeáveis, como o couro sintético, pois além de modernas são seguras em dias chuvosos. Os modelos de salto alto também são bem-vindos.

Veja Também: Dicas de como usar botas de cano longo

Se a chuva estiver mais forte, vale a pena apostar nas galochas de borracha, já que são mais seguras e ainda combinam com vários tipos de roupas. Mas, se você prefere um look mais delicado, uma boa alternativa é apostar nas botinhas de cano baixo de couro, que estão na moda e combinam com diversos tipos de roupas e ocasiões. As botas montaria também são ótimas para compor looks para dias de chuva.

Veja Também: Bota montaria: Como usar este clássico calçado

Além da escolha do calçado ideal para dias de chuva, também é imprescindível escolher um bom casaco. A melhor alternativa é optar por modelos feitos de materiais impermeáveis, já que evitam que você se molhe. No entanto, durante o verão o casaco pode ser dispensado. Mas, se for no inverno, vale a pena apostar em casacos de couro ou de material sintético. Os casacos feitos de tecidos sintéticos, por exemplo, não são impermeáveis, mas aguentam bem o impacto com a água da chuva. Os casacos trench coat, que lembram capa de chuva, também são recomendados.

Veja Também: Casacos femininos da moda inverno 2014

Escolhendo um bom casaco e um calçado, é possível definir quase todos os tipos de calças. No entanto, é preciso evitar as calças muito compridas e de boca larga, pois tendem a molhar com mais facilidade em dias chuvosos. Outra opção é apostar em vestidos, shorts e saias, mas sempre com um calçado ideal. Além disso, para evitar se molhar, a dica é evitar calças e jaquetas de algodão e linho, já que esses tecidos facilitam a transpiração.

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015

Para ajudar a compor os looks para dias de chuva, também vale a pena apostar em acessórios como os lenços, que ajudam a proteger a cabeça nos locais abertos e, que depois podem ser colocados no pescoço. No dias mais frios do ano, a dica é usar uma meia-calça se for usar short, saia ou vestido. Mas, como não existe milagres, não se esqueça do guarda-chuva, pois ele é o item principal dos dias chuvosos.

Veja Também: Aprenda Importar Roupas, Calçados e Acessórios das Melhores Marcas

Sair da versão mobile