Dicas de beleza para ficar linda o dia inteiro

Toda mulher sabe o sacrifício que é preciso fazer para ficar com as unhas em dia, a pele bonita, uma maquiagem bem feita (e duradoura), os cabelos lindos e radiantes, o corpo em forma…pois é, com o dia a dia cada vez mais corrido da mulher moderna, tendo que se dividir em mil, dona de casa, profissional, mãe, mulher…enfim, muitas são as tarefas para pouco tempo, fazendo com que, muitas vezes, por não ter tempo, a mulher tenha que abrir mão de cuidados básicos, de uma rotina simples, porém necessária para que fique bonita o dia inteiro. Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui que dá, sim, para separar uns minutinhos da manhã para cuidar da beleza, e você vai ver que o resultado é melhor do que imagina! E aí, se animou?

Leia Também: 10 Rituais de Beleza Noturno

Cuidados de Beleza pela manhã para ficar linda o dia inteiro

Bom dia!!! Preparada para se sentir linda e renovada? Então, sem perder tempo, vamos à sua nova rotina:

Rituais de beleza pela manhã para ficar linda o dia todo

Durante o banho


Primeiramente, por mais que um banho quente possa ser relaxante, os efeitos para sua pele e cabelo não são nada legais, lavar o cabelo com água quente ativa a oleosidade, portanto, está frio? Use uma temperatura mais para morna, se tiver quente, pode deixar a temperatura natural

Leia Também: 12 coisas que você não deve fazer com os cabelos

Aproveite esse momento para dar uma hidratada na sua pele, para isso, escolha um óleo, uma dica é investir em um tipo um Óleo de Banho Hidratante de Amêndoas, existem muitos no mercado, ele hidrata e dá brilho.

Leia Também: Receita de hidratante caseiro para pele com coco

Uma dica para ficar linda o dia todo, já que o tempo é curto, é apelar também para produtos multitask, tipo multifunções, por exemplo, usar um produto que limpe e hidrate de uma só vez, existem muitas opções no mercado, Dove, Nívea e outras.

Leia Também: Produtos de limpeza para a pele oleosa

Os shampoos transparentes têm menos ativos hidratantes e são bons para limpar a raiz oleosa, mas, se ela for mais para seca ou normal, o ideal é usar o shampoo leitoso, e sempre enxague o cabelo muito bem. Nenhum resquício de shampoo pode ficar nos fios, sob pena de eles ficarem ásperos e sem brilho. E o shampoo antirresíduo deve ser usado, no máximo, uma vez por semana. Mas, caso tenha progressiva ou tintura, diminua a frequência para cada 15 dias, pois ele limpa a química dos fios! O único produto que você pode aplicar na raiz dos fios é o shampoo, do condicionador ao finalizador (incluindo óleos), tudo só deve ser aplicado do comprimento para as pontas.

Leia Também: Finalizadores: Aprenda para que servem e como usar

Durante o Café da manhã

Bonjour, hora de alimentar o corpo e a pele!

Aproveite esse momento para aplicar uma máscara facial, deixando ela agir enquanto degusta seu café e se inteira dos assuntos do dia.

Pronto, agora chegou a hora de investir em um tratamento + primer: escolha um primer multitask que trate imperfeições (sinais de idade, vermelhidão, poros, etc.) e tem disfarce óptico, pois vai lhe deixar linda e com a pele pré-maquiada. Uma dica é o o DreamSkin, da Dior.

Leia Também: BB Cream chegou para substituir a base e o primer

Agora é a vez da base + corretivo: pois é, já existe esse dois em um “mara”!!!Com a base e o corretivo com ótima cobertura. Uma dica é o Teint Visionnaire, da Lancôme.

Hora de fechar com chave de ouro o tratamento, com um fixador de make + hidratante, principalmente para quem vai ficar o dia inteiro na rua, dando um acabamento fresco ao rosto. A dica para permanecer linda o dia todo é Bruma Finalizadora Vitaminada, da Marina Smith.

Veja Também: 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

Cabelo Baphônico!


Com o cabelo ainda molhado, aplique um BB ou CC Cream capilar, pois oferecem proteção térmica, além de diminuir o frizz e as pontas duplas e controlar o volume. Um milagre!

Como combater as pontas duplas e quebradiças

Ok, você não tem muito tempo, mas quando se acostumar vai ver que tudo isso dá para fazer rapidinho, com o tempo será no piloto automático, nem vai sentir…agora chegou a hora daquela escova básica, que vai ser bem rápida, para isso, aplique um produto pré-escova (dica: Pillow Proof Blow Dry Express Primer) para preparar o cabelo – e já que o tempo é curto, a dica é modelar apenas as mechas “de cima”, aquelas aparentes.

Veja Também: Escova passo a passo, faça você mesma!

Mas…se você não lavar… use um shampoo a seco na cabeça! Mas borrife o shampoo longe da raiz e penteie em seguida. Dica: Instant Refresh Dry Shampoo, da Joico, ele não contém talco, isto é, não vai deixar seus fios brancos!!

Veja Também: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Pronto, agora é só se maquiar, quem quiser pode começar o dia só com um lápis e uma batom, depois é só seguir esses passos todos os dias e, logo, logo, irá perceber os resultados!!!

Sair da versão mobile