Dicas de beleza para entrevista de emprego

Ao mesmo tempo em que se deve pensar que suas qualidades profissionais são as únicas coisas que o recrutador vai reparar, isso quase nunca acontece.

Possíveis futuros chefes podem, e vão te julgar pela aparência a apresentação.

Consultores de carreira afirmam que quanto alguém tem pouco conhecimento e informações sobre uma pessoa, é da natureza humana assumir as coisas baseado na apresentação e na linguagem corporal durante a entrevista de empreso.

Recrutadores são particularmente críticos quanto a possíveis empregados porque eles irão investir neles. Por isso, apresentar-se bem arrumado e agir apropriadamente a determinadas situações faz com que você passe uma boa impressão sobre a sua personalidade e profissionalismo.

Veja: Cabelo, roupa e maquiagem para entrevista de emprego

Mais: Como vestir corretamente para uma entrevista de emprego

Pode parecer superficial, mas se você estiver na rodada final de entrevistas de emprego e frente a frente com outro candidato, sua unha mal feita pode te desqualificar. Subconscientemente, o recrutador pode ligar isso à falta de atenção e cuidado nos detalhes.

Veja: 10 truques para fazer você mesma suas unhas

Dicas para entrevista de emprego

Confira outras dicas que podem ser seguidas para uma boa apresentação na hora da entrevista de emprego:

Evite maquiagem pesada

Na hora da entrevista de emprego, sutileza é ideal. Pense simples, sofisticado e profissional. Foque em deixar sua pele limpa e fresca. Não tente fazer sua maquiagem “de sair à noite”.

Mas também não suprima sua identidade pessoal. Seja verdadeira consigo e faça a maquiagem pensando em parecer chique. Use seu batom preferido, mas deixe-o mais suave.

Pare deixar a maquiagem perfeita, aplique um primer antes da base. Se você costuma suar quando se sente pressionada e nervosa, leve um pó compacto e um espelho na bolsa para você retocá-lo antes de ser chamada para a entrevista de emprego.

É importante também ir à manicure um dia antes da entrevista. Unhas recém pintadas com uma cor neutra e natural funcionam sempre.

Veja: Maquiagem para entrevista de trabalho

Mais: 5 maiores erros de make nas entrevistas de emprego

Adote a atitude “menos é mais”

Ao decidir quais produtos usar, menos é definitivamente mais. Não sinta que você tem que usar tudo extra só porque é uma entrevista.

Uma passada suave de blush nas bochechas, um pouco de rímel e um toque de cor nos lábios sempre vai impressionar. Maquiagem demais pode causar distração para um recrutador.

Quanto ao cabelo, fios bem penteados mostram profissionalismo. Esteja certa que sua tintura está em dia e que seu cabelo está limpo.

Nada diz mais “eu não me importo com minha aparência” do que um cabelo oleoso.

Quando for escolher um penteado, vá sempre com aquele que não fique bagunçado, nem que deixe fios no seu rosto. Em caso de dúvidas, aposte no coque bem arrmado e no rabo de cavalo elegante.

Conheça: 3 Dicas de moda para entrevista de emprego

Mais: Look para entrevista de emprego

Não use perfume

Em relação à fragrância, é mais seguro não usar perfume. Todos têm preferências de cheiros diferentes e se seu recrutador não gostar do seu, isso pode tirar a atenção dele de suas reais habilidades.

Às vezes os detalhes são o que estragam. Muito perfume, maquiagem e acessórios barulhentos são muito distrativos em um ambiente de entrevista de emprego.

Conheça: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

[ninja-inline id=9469]

Faça pesquisas

Tenha em mente que as regras mudam de acordo com o local de trabalho, caso ele seja mais corporativo, ou criativo.

Se você não estiver certa, cheque páginas e redes sociais da companhia que você está tentando o emprego em busca de dicas, ou sinais de como os funcionários se apresentam e siga-os em sua entrevista de emprego.

Dica: Conheça os segredos que vão te ajudar a ser aprovado em uma Entrevista de Emprego

Sair da versão mobile