Detox caseiro para livrar seu rosto das impurezas

Temperatura lá nas alturas, sol escaldante e muitas impurezas próprias de nosso dia a dia, então, que tal se desintoxicar? Estou falando da pele, que acaba exposta à todo tipo de poluição, ou exposição ao sol, vento, maresia, a dica, então, é tirar um dia para cuidar de você, de sua pele, se livrar de toda a intoxicação. Já que o tempo faz com que o organismo desacelere a velocidade de renovação celular da pele e diminuir a produção de substâncias lubrificantes naturais, favorecendo, dessa forma, o aparecimento de linhas, sinais de expressão, manchas, que acabam atingindo todo mundo, com qualquer tipo de pele, enfim, pensando nisso, mostraremos abaixo como fazer, você mesma, um detox caseiro.

Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Hugh Jackman, o Wolverine das telonas, descobre câncer de pele

detox caseiro

Detox caseiro em 4 passos

1- Banho de Vapor: Quem já não conhece os poderes de um bom banho de vapor no rosto? Então, essa técnica, chamada de hammer, serve para limpar todos os resíduos da pele, facilitando a sudorese, eliminando mais facilmente todas aquelas impurezas responsáveis pelo envelhecimento celular, trazendo-as para superfície. Para o banho de vapor é preciso encher uma bacia com água aquecida até a fervura e adicionar folhas de alecrim, hortelã e manjericão.

Não fique sem Gengibre

2- Esfoliação: Técnica fundamental para remover as impurezas, células mortas e o excesso de oleosidade da pele. Depois do banho de vapor, limpe suavemente o rosto com uma toalha macia e aplique o esfoliante recomendado para seu tipo de pele, massageando com cuidado. Já que o rosto já está com os poros abertos com o banho de vapor, a esfoliação é fundamental para limpar profundamente e rejuvenescer.

Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele


3- Hidratar: Claro que o Detox ou desintoxicação não para por aqui, agora é a hora de hidratar e proteger, para deixar a pele tonificada e com uma melhor textura. A dica é apelar para os hidratantes regeneradores e anti-idade, pois eles expulsam os radicais livres, deixando a pele mais jovem e revigorada. Nessa etapa, ao aplicar uma máscara hidratante irá perceber como sua pele já ficou diferente.

Saiba como hidratar o corpo

4- Suco para potencializar o detox: Depois de seguir todas as etapas, para potencializar o Detox, a dica é apelar para um bom suco combinando ingredientes que vão ajudar no processo de equilíbrio metabólico do corpo e deixar sua pele muito mais bonita e renovada.
Ingredientes:
-2 maçãs com casas e sem sementes,
-1 pedaço pequeno de raiz de gengibre, sem casca,
-1 cenoura, ½ xícara de uva passa escura,
-1 colher (chá) de semente de erva-doce,
-1 litro de água mineral.

Sair da versão mobile