Descubra porque o Pilates emagrece

Todo mundo já sabe que praticar algum tipo de atividade física é essencial para manter a saúde sempre dia, e é claro, o corpo em forma. No entanto, cada tipo de atividade proporciona benefícios e resultados diferentes. Exercícios de musculação, por exemplo, são mais indicados para quem deseja ganhar massa muscular e fortalecer os músculos, e os exercícios aeróbicos para emagrecer e perder gordura. E que tal unir os benefícios dessas duas atividades em uma só? Com o Pilates é possível perder peso e ao mesmo tempo fortalecer todos os músculos do corpo.

Veja Também: Conheça os tipos de pilates

Pilates emagrece

Está pensando em praticar Pilates? Então descubra a seguir porque o Pilates emagrece e conheça outros benefícios dessa modalidade que já conquistou muitas mulheres.

Veja Também: Pilates: malhando o corpo sem musculação

Pilates emagrece mesmo?

O Pilates ajuda no processo de emagrecimento mesmo não sendo um exercício cardiovascular, que é uma atividade que tem o objetivo de queimar calorias. O principal objetivo dessa modalidade é fortalecer e tonificar toda a musculatura, deixando o corpo mais forte e bonito. No entanto, o que explica o emagrecimento com prática de Pilates, é que ele promove a produção de massa magra, que ajuda a estimular o metabolismo, ajudando na perda de peso.

Veja Também: 20 Dicas para estimular o metabolismo a queimar gordura

Para obter melhores resultados com a pratica de Pilates, os especialistas recomendam combinar os exercícios do método com uma alimentação equilibrada e atividades aeróbicas como caminhada, bicicleta, dança, corrida ou natação. Além disso, vale lembrar que a quantidade de calorias a serem queimadas vai depender do seu biotipo, organismo e também do seu esforço durante os exercícios.

Veja Também: Aprenda a fazer Pilates em casa

Nos exercícios de pilates, o trabalho da musculatura de todo o corpo depende de vários fatores como a sequência de movimentos, a força realizada durante a execução dos movimentos, o número de repetições, além da alternância entre movimentos intensos e mais leves. Para complementar os exercícios, o pilates foca na respiração, que é muito importante para aumentar o fluxo sanguíneo, a aceleração do metabolismo e na regeneração dos tecidos. E isso tudo ajuda muito no processo de emagrecimento.

Veja Também: Segredos para perder gordura abdominal

Outro fator que justifica a tese de que pilates emagrece, é o fato dele ter como função a melhoria da postura corporal. Esse benefício que é obtido com os exercícios de Pilates, também é eficaz na perda de peso, já que proporciona uma postura correta e mais bonita, o que faz você sentir mais magra e alongada. Além disso, o método ajuda muito na definição abdominal, já que é baseado em exercícios concentrados no fortalecimento e na estabilização dos centros de força do nosso corpo, que trabalham os músculos profundos do abdome. Dessa forma, com a prática regular é possível ficar com a barriga durinha e livre de gorduras.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Além disso, mesmo não sendo uma atividade aeróbica, o Pilates emagrece porque 60 minutos da sua prática já é o suficiente para perder de 200 a 500 calorias. Para obter bons resultados, no entanto, a melhor opção é fazer a modalidade pelo menos 2 vezes por semana, além de exercícios aeróbicos pelo menos 3 vezes por semana e uma reeducação alimentar. Afinal, quando se trata de emagrecimento saudável e duradouro não existem milagres.

O Curso “Exercícios Básicos de Pilates” são vídeo-aulas comentadas sobre os exercícios básicos de Pilates inventados pelo mestre Joseph Pilates. Você terá a possibilidade de assistir aos exercícios várias vezes, pausar nos movimentos mais complicados e entender toda a mecânica do Pilates. Pilates é um método que trabalha seu corpo, mente e alma, nas palavras do próprio Joseph Pilates. Clique aqui e conheça o curso.

Sair da versão mobile