Decote ideal para cada tipo de corpo

Quando o assunto é moda, vários detalhes entram em cena, até mesmo o tipo de decote.

Afinal, esse detalhe da roupa faz toda a diferença no visual feminino, já que destaca a sensualidade de cada mulher valorizando o colo.

Entretanto, o decote da blusa ou vestido deve ser escolhido de acordo com a ocasião e tipo de corpo.

Além disso, é preciso ter sempre em mente que menos é mais. E para te ajudar na escolha, vamos revelar à seguir qual o decote ideal para cada tipo de corpo.

Veja Também: Como escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo

Decote ideal para cada tipo de corpo

Descubra qual o decote ideal para você

Decote de um ombro só

Esse é um tipo de decote ideal para dias mais quentes tanto para festas e ocasiões informais. Por deixar os braços e ombros em destaque, esse decote é perfeito mais mulheres que têm os braços mais finos e torneados. Mas, ele também é indicado para mulheres que estão com a barriguinha mais saliente, pois sua linha diagonal harmoniza proporções e passa a sensação de um corpo mais enxuto.

Veja Também: 14 truques para parecer mais magra

Decote canoa

Esse decote é um dos preferidos de muitas mulheres, pois ele valoriza a nuca, o pescoço e os ombros de uma forma harmônica. Esse modelo é o mais indicado para mulheres com o quadris largos, pois passa a impressão de que os quadris e ombros são do mesmo tamanho, deixando a silhueta equilibrada. No entanto, esse tipo de decote deve ser evitado por mulheres que têm os ombros largos, já que deixa em evidência essa característica.

Veja Também: Quadris largos, saiba o que vestir para equilibrar a silhueta

Decote coração

Esse tipo de decote deixa o visual mais feminino, já que dá um toque mais romântico a roupa. É um tipo de decote ideal para mulheres que têm os seios grandes, já que o formato do decote e o bojo dão sustentação aos seios. Além disso, o decote coração valoriza muito o colo e a sensualidade da mulher.

Veja Também: Dicas de moda para levantar os seios

Decote nas costas

Esse tipo de decote é muito sexy e tem o poder de surpreender. No entanto, para não ficar vulgar com ele, a dica é equilibrar o decote atrás com uma frente comportada. Além disso, esse tipo de decote não combina com sutiãs, por isso, não é indicado para quem tem seios grandes.

Veja Também: Se prepare para a invasão do Decote Nadador

Decote frente única

Na hora de escolher o decote ideal para cada tipo de corpo, se quiser um visual sensual, aposte no decote frente única. Esse tipo de decote deixa as costas praticamente inteiras à mostra e, por isso, só deve ser usado em ocasiões noturnas como eventos especiais, festas e baladas. Além disso, esse decote deve ser evitado por mulheres com os seios grandes, já que pode aumentar ainda mais o volume dessa região. O decote frente única é perfeito para mulheres magrinhas e com pouco bumbum.

Veja Também: Dicas para disfarçar bumbum pequeno

Agora que você há sabe como escolher o decote ideal para cada tipo de corpo, aproveite as dicas e fique mais linda e na moda em qualquer tipo de ocasião!

Você gostaria de importar sapatos e roupas originais da moda verão 2015 por menos da metade do preço? E você gostaria de ter um negócio seu, totalmente seu que cresce a cada dia?

O CURSO COMO IMPORTAR PRODUTOS contém todos os segredos para importar produtos e ganhar dinheiro. O passo a passo para importar roupas, perfumes, relógios, maquiagem, sapatos, etc. Clique aqui para ter acesso imediato ao curso.

Sair da versão mobile