Lábios com efeitos especiais

É sempre assim, quando chega a época de desfiles internacionais os olhos do mundo inteiro ficam atentos para as novas tendências em matéria de moda e beleza, mas claro, que nem tudo que é mostrado nas passarelas pode ser usado no dia-a-dia, geralmente cada peça é pensada, justamente, para chamar a atenção para os modelitos.

Então, vamos dar uma olhadinha no que vimos nas passarelas em matéria de make e já está sendo apontado como uma forte tendência e já aparecendo pelas ruas e baladas: boca com efeitos especiais!!

Ilustração de Lábios com efeitos especiais

Uma das tendências apontadas como das mais fortes e que já caíram no gosto da mulherada são os lábios em degradê, prometem virar febre. Holly Fulton ,Erdem, Prada e Marni são algumas das marcas que aderiram a vibe, com certeza, em breve veremos nas boquinhas das it girls e celebridades mundo à fora.

A ideia é que o centro da boca fique diferente e mais chamativo que o tom ao redor, passando de uma cor para outra, geralmente do pink ao laranja, mas o efeito fica melhor quando o batom é fosco, parece que mistura melhor e fica mais natural.

Outra tendência vem com a assinatura de marcas como Prada, Rochas e Gareth Pugh é iluminar o lábio superior com lápis branco, acentuando o “V” da boca (do lábio superior) . Para quê? Para aumentar o volume e deixar os lábios bem desenhadinhos, destacando mais o velho e bom batom vermelho.

Segundo entendidos, essa moda deve vingar, porém, de maneira menos literal. O traço branco pode ser incorporado na maquiagem do dia a dia de forma mais sutil, não tão aparente. A dica para usar a tendência sem o exagero da passarela é aplicar um iluminador (de preferência cremoso) antes de passar o batom. Concentre o produto na linha superior dos lábios, bem onde o há o V, esfumando levemente com um pincel ou com os dedos. Com o lápis de boca vermelho trace o contorno dos lábios e preencha toda a extensão, depois é só usar e abusar do batom.

Para os profissionais, essa tendência é super bem vinda, pois, entre outras coisas, define e destaca os lábios, além de ser ideal para quem deseja aumentar o volume da boca com um simples truque de make. O ponto de luz no V dos lábios dá a sensação de maior profundidade, como se os lábios fossem mais cheios e empinados. Os contornos também ficam bem definidos, deixando o look mais perfeito

E entre as tendências, uma que temos visto se repetir em editoriais, é a dos cristaizinhos brilhantes para um efeito 3D. Pelas mãos e pincéis da maquiadora britânica Pat McGrath , a Dior resolveu criar um make ousado para o seu desfile de primavera 2013 Haute Couture, que aconteceu no final de janeiro, em Paris, desde então o que foi feito para ser usado apenas nas passarelas, acabou caindo no agrado geral.

Batizado pelo singelo nome de Techno Butterflies, as modelos ganharam aplicações de cristais nos lábios, que conferiram um visual bem diferente e sofisticado ao desfile, as pedrinhas combinando com as tonalidades dos batons, variando de rosa à vermelho e sendo combinados com o restante da maquiagem que era mais sóbria, um luxo!

E aí…pronta para ousar?!

Sair da versão mobile