8 passos simples para você cuidar da pele no calor

As grandes fãs do verão podem ter dificuldade para cuidar da pele no calor.

Essa é uma estação onde a oleosidade predomina e ninguém gosta de ter a sensação de ser possível fritar um ovo no próprio corpo!

Mas nós temos algumas boas notícias: tratar sua pele no calor não precisa significar se esconder atrás de quilos de maquiagem.

Reunimos 8 passos para você cuidar da pele no calor e deixá-la livre da oleosidade durante toda a temporada. Confira!

8 passos para você cuidar da pele no calor

1. Escolha o produto de limpeza facial correto

Escolha um produto de limpeza facial com ácido salicílico em sua composição, já que esse é um ingrediente com propriedades de limpeza profunda.

Popularmente usado como esfoliante e para tratamento da acne, o ácido salicílico é um produto químico solúvel em óleo, o que significa que ele ideal para o tratamento da pele oleosa e gordurosa, ou seja, excelente para tratar da pele no calor.

A melhor parte é que ele também ajuda a deixar a pele livre de manchas típicas do verão.

Veja: Manchas causadas pelo sol: Saiba prevenir e tratá-las

2. Não exagere!

Mesmo que sua pele fique mais oleosa quando a temperatura aumenta, isso não significa que você precisa lavar o rosto com mais frequência.

Lavar o rosto em excesso pode fazer com que sua pele produza óleo em excesso para compensar, deixando a pele ainda mais gordurosa.

Para cuidar da pele no calor, basta lavar o rosto de manhã e à noite.

Veja: 10 dicas para você preparar pele para o verão

3. Adicione tonificador à sua rotina

Às vezes, um passo extra pode evitar o excesso de óleo e é aí que o tonificador entra.

O tonificador faz com que a pele volte ao seu nível de pH normal, enquanto ajuda a remover a sujeira e o óleo que sobram após a limpeza. Ele também fecha os poros para bloquear um novo acúmulo de oleosidade.

Veja: Como o verão pode arruinar sua pele

4. Não economize o protetor solar ao cuidar da pele no calor

Sim, nós sabemos que o protetor solar combinado com o ar quente e úmido pode transformar o seu rosto em uma verdadeira esponja de tão encharcado, mas não podemos deixar de enfatizar como é importante usar protetor solar.

O protetor solar ajuda a proteger contra o câncer de pele e é uma garantia de deixar sua pele no calor mais bonita.

Mais: Dicas de como cuidar da pele no verão

5. Torne-se amiga de primers

Você pode preferir usar bastante maquiagem ou então sair naturalmente, mas de um jeito ou de outro, os primers são muito interessantes para deixar a pele no calor ainda melhor.

Primers contém ceras e polímeros que propiciam uma tela suave e não gordurosa para aplicar maquiagem, enquanto fornece nutrientes para criar um brilho saudável.

Também é uma ótima ideia usar primer depois de um longo dia na praia para acalmar qualquer vermelhidão devido à exposição ao sol.

Mais: Dicas para maquiagem não derreter no calor

6. Opte por uma base leve

Menos é mais quando se tenta combater a oleosidade do verão. Uma base pesada em um clima quente e úmido pode derreter, deixando um efeito listrado e entupindo os poros.

Opte por uma base leve e sem adição de múltiplas camadas para não deixar sua pele pesada.

Veja: Maquiagem para praia passo a passo

7. Esqueça daquele retoque de maquiagem no meio da tarde

Se você quer cuidar corretamente da pele no calor, adicionar mais maquiagem durante o dia pode parecer uma maneira útil para combater o óleo, mas não funciona dessa forma.

Muitas camadas de maquiagem sufocam os poros e produzem ainda mais sebo e irritação.

Veja: Maquiagem sem derreter: Truques para manter o visual no verão

8. Diga não aos cremes pesados

[ninja-inline id=9469]

Hidratantes noturnos pesados entopem a pele e inviabilizam seu processo de polimento. Todo o trabalho que você teve no início do dia para remover o óleo não servirá para nada.

Quando a temperatura está muito quente ou o grau de umidade está muito alto, você estará melhor servida se optar por cremes à base de água e sem óleo.

Sair da versão mobile