Rotina diária de cuidados com a pele do rosto

Para manter sempre a pele do rosto bonita, macia e saudável é preciso seguir uma rotina de cuidados que fazem toda a diferença. A pele do corpo inteiro deve ser bem cuidada diariamente, mas a do rosto é mais sensível, e por isso merece atenção especial. Afinal, é a pele do rosto que mostra a nossa saúde, bem estar e beleza. Além disso, é muito importante manter uma rotina diária de cuidados com a pele do rosto para prevenir o envelhecimento precoce, manchas e marcas de expressão.

Veja Também: Mantenha a pele do rosto sempre bonita

rotina diária de cuidados com a pele do rosto

Você está cuidando bem da sua pele? Caso você não esteja dando atenção especial a ela, está na hora de começar a seguir alguns cuidados simples e essenciais para mantê-la sempre bonita e radiante. Para te ajudar a cuidar da sua pele, selecionei algumas instruções de como deve ser a rotina diária de cuidados com a pele do rosto. Apesar da correria do dia a dia, do excesso de tarefas diárias, do trabalho, lembre-se cuidar da sua pele com carinho. Fazendo isso, é possível evitar arrependimentos mais tarde.

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

Cuidados com a pele do rosto pela manhã


Ao acordar, é muito importante manter uma rotina de cuidados com a pele do rosto, pois somente assim é possível limpa-la e protege-la das agressões diárias. O primeiro cuidado pela manhã, que deve ser feito diariamente é a higienização do rosto, que é essencial para remover o excesso de oleosidade, o creme da noite e as impurezas. Na hora de fazer a limpeza da pele, escolha um sabonete de acordo com o seu tipo de pele e na hora de enxugar, use uma toalha macia sem esfregar a pele.

Veja Também: Limpeza de pele passo a passo

O segundo passo é usar um tônico adstringente para remover possíveis resíduos e fechar os poros. Com a pele bem seca, basta aplicar uma quantidade suficiente num algodão e passar delicadamente por todo o rosto. Em seguida, é preciso hidratar e proteger a pele dos raios nocivos do sol antes de passar qualquer produto de maquiagem. Para isso, basta usar um hidratante com proteção solar ou mesmo um filtro solar ideal para a pele do rosto.

Veja Também: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

Veja a seguir algumas dicas de cuidados com a pele do rosto pela manhã, da blogueira e jornalista Juliana Goes.

Cuidados com a pele do rosto pela noite

[ninja-inline id=9469]

Assim como a rotina diária de cuidados com a pele do rosto pela manhã, antes de dormir também é muito importante seguir um rotina de beleza antes de dormir. O primeiro cuidado é tirar toda a maquiagem com um demaquilante. Em seguida, é preciso fazer a higienização com um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Esse sabonete pode ser o mesmo usado para a limpeza pela manhã.

Veja Também: Porque é tão importante o uso do demaquilante

Com a pele bem limpa, sem nenhum resíduo de maquiagem e bem seca, é importante usar novamente o tônico adstringente para tirar todos os resíduos da pele e fechar os poros. Em seguida, para hidratar bem a pele em quando você dorme, passe um hidrante noturno em movimentos circulares por todo rosto.

Acompanhe nossas dicas pelo Twitter

Veja mais dicas de Juliana Goes, e saiba como seguir uma rotina diária de cuidados com a pele do rosto pela noite.

  https://www.youtube.com/watch?v=21cVKn8NxCs

Sair da versão mobile