As 4 Tendências Lançadas no Cruise 2016-17 da Chanel em Cuba – Tudo Que Você Vai Querer Usar

A abertura político-econômica de Cuba tem sido um dos principais assuntos dos jornais nas últimas semanas.

E depois da ilha ter sido visitada pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama e pelos Rolling Stones se tornou palco do desfile Cruise 2016-17 da Chanel.

A grife superpoderosa comandada por Karl Lagerfeld tem como inspiração para as suas coleções Cruise destinos e culturas diferentes desde o ano 2000.

O momento não poderia ser melhor para voltar o olhar para a alegria colorida e magnética da ilha cubana.

A seguir vamos conhecer a fundo as 4 principais tendências lançadas no Cruise 2016-17 da Chanel em Cuba.

Veja: As 9 principais apostas da moda para o verão 2017

O Que é Coleção Cruise?

As coleções lançadas pelas grandes grifes com o título de cruise ou croisière são as coleções intermediárias entre as oficiais de primavera-verão e outono-inverno.

As 4 Tendências Lançadas no Cruise 2016-17 da Chanel em Cuba

Abaixo uma lista das 4 principais tendências que vão conquistar o closet e o coração das fashionistas. Vale lembrar que esse foi o primeiro desfile da grife francesa num país latino-americano e que as referências a Cuba são bastante interessantes.

1 – A Boina do Che Guevara

As 4 Tendências Lançadas no Cruise 2016/17 da Chanel em Cuba - Tudo Que Você Vai Querer Usar

O que Che Guevara pensaria de ver as suas boinas emblemáticas na cabeça de belas modelos da Chanel não temos como saber, mas o que o mundo da moda pensou sabemos bem.

Os acessórios como boinas e chapéus foram recorrentes no desfile, uma referencia explícita a Cuba e também uma proposta de uma silhueta mais alongada e despojada para a mulher da primavera-verão.

Observe que as boinas apareceram com uma proposta bem feminina com aplicações e até paetês.

Veja: 15 Tendências da Moda Primavera Verão 2017

2 – Bolsa Caixa de Charutos e Outras Novidades

Os desfiles da Chanel sempre tem alguma bolsa que se torna febre no mundo todo e acaba sendo copiada infinitamente por outras marcas.

A bolsa que chamou atenção dessa vez foi a que imita uma caixa de charutos (produto famoso e icônico de Cuba). As bolsas nesse formato de caixa/livro não são exatamente uma novidade fashion, mas o acabamento é bem interessante.

Veja Também: Estilo Gótico: 9 Tendências da Moda Outono-Inverno 2017

As bolsas transpassadas e mochilas também tiveram vez nessa coleção da Chanel em Cuba. A informalidade e os confortos dos looks estão no topo da lista de prioridades da grife nessa coleção.

Veja Também: Mochilas femininas, as queridinhas do momento

Looks Com Pegada Masculina

No desfile Cruise 2016-17 da Chanel em Cuba a proposta para os looks femininos é apostar numa pegada masculina.

Vários looks eram compostos por blazers bem cortados, gravatas, chapéus Panamá e sapatos que apresentaram uma releitura dos Oxfords. Peças do guarda-roupa masculino chegam para tornar o visual da mulher da Chanel mais imponente e elegante.

Veja Também: Tendência: Moda masculina para mulheres

T-shirt da Chanel

Por mais curioso que pareça uma das peças que mais fez sucesso no desfile Cruise da Chanel em Cuba foi a t-shirt com cara de desbotadinha.

A peça que é absolutamente básica chamou a atenção e com certeza aparecerá em vários looks com estilo cool de street style.

Para deixar as composições mais bacanas a marca combinou as camisetas com peças estampadas e poderosas. Aposte no mix de camiseta básica + estampa poderosa você também.

Veja: 6 Peças Que Você Vai Querer Usar em 2017

Sair da versão mobile