Creme anti-idade caseiro com apenas 3 ingredientes para combater rugas e flacidez

Se você não tem dormido o suficiente, o stress e a falta de sono podem acabar com a pele do seu rosto e, principalmente, provocar as terríveis olheiras. Nesse momento, você pode precisar de um creme anti-idade caseiro para melhorar seu aspecto.

A pele ao redor dos olhos é muito delicada e precisa não somente de um bom descanso, mas também de um bom cuidado.

A maioria dos cremes que encontramos em perfumarias e farmácias contém alguns ingredientes prejudiciais que, na maioria das vezes, não resolvem o problema e ainda podem prejudicar mais a pele.

Ao invés de gastar pequenas fortunas nesses cremes, você pode fazer seu próprio creme anti-idade caseiro com 3 apenas ingredientes.

creme anti-idade caseiro

Você pode preparar tudo em 2 minutos e cuidar da sua pele como ela merece!

Creme anti-idade caseiro: ingredientes

Conheça os benefícios dos ingredientes

O óleo de coco é a base perfeita para este creme anti-idade caseiro. Ele é hipoalergênico e extremamente hidratante, podendo penetrar na pele melhor do que a maioria dos outros óleos.

A vitamina E é repleta de propriedades antioxidantes. Ela ajuda no desenvolvimento saudável da pele e na recuperação de danos causados pelo stress e pela idade.

Além disso, a vitamina E também ajuda a manter a pele lisa e protegida contra o ressecamento. Outro grande benefício é a prevenção do envelhecimento prematuro da pele.

Já o óleo essencial de incenso vem sendo usado há séculos no Oriente Médio e na África do Norte por adeptos da aromaterapia e da saúde natural. Ele contribui para a regeneração celular saudável e mantém as células e tecidos existentes saudáveis.

Adicionalmente, ajuda a tratar a pele seca, os sinais de envelhecimento reverso e o aparecimento de estrias e cicatrizes.

Veja Também:

7 alimentos que previnem o envelhecimento precoce

10 regras de ouro para o Antienvelhecimento

Oito formas de prevenir e atacar o envelhecimento facial

Creme anti-idade caseiro: como fazer

Esse creme é muito simples e fácil de fazer. Confira o passo a passo!

  1. Adicione uma colher de sopa de óleo de coco em uma tigela. Misture para ajudar a soltar e aquecer o óleo.
  2. Abra 2 cápsulas de vitamina E e despeje o conteúdo na tigela.
  3. Adicione 3 gotas de óleo de incenso à mistura.
  4. Misture bem e guarde em um pequeno recipiente com tampa.

Creme anti-idade caseiro: como aplicar

Antes de dormir, coloque uma pequena quantidade do seu creme anti-idade caseiro na ponta do dedo e aplique suavemente sob os olhos. Isso fará os óleos penetrarem em sua pele durante a noite.

Você pode usá-lo na parte da manhã também, basta deixar agir por pelo menos 10 minutos antes de aplicar qualquer tipo de maquiagem.

Veja Também: Máscara Anti rugas de Banana: Receita Caseira Passo a Passo

Sair da versão mobile