Coroa de flores: tendência de penteados para noivas em 2014

Já são várias as tendências para casamentos em 2014. As flores já são usadas na decoração, no buquê, nos adereços de cabelo, mas, agora elas vem em maior quantidade para enfeitar os cabelos das noivas. Estamos falando das coroas de flores que são uma forte tendência para os penteados das noivas em 2014.

Curso de Retrospectiva Animada de Casamento e Aniversario

Naturais, artificias, feitas de tecido, não importa. As flores estão sendo bem vindas de qualquer maneira para enfeitar este dia tão especial, não somente como adereços de cabelo, mas proporcionando uma atmosfera mais romântica e charmosa. Um viva a beleza das flores!!!

Casamento em 2014: Conheça as tendências

Mas a coroa de flores não é só para enfeitar. Como tudo se moderniza com o tempo, esta coroa é uma opção de substituição ao clássico véu da noiva. Pode ser usada com os cabelos soltos ou presos. Podem ser usadas em forma tiara e também como headband (faixa sobre a testa), porém no caso do headband, a coroa deve ser mais delicada para ficar harmônico com o rosto.

noiva usando coroa de flores

Dicas para as noivas que querem usar a coroa de flores no casamento


O tamanho, o tipo e a cor das flores podem variar para fazer o gosto da noiva, como, combinando flores diferentes, todas elas da mesma cor ou muito colorido, cores mais fortes ou mais suaves, coroas volumosas, outras mais discretas. Mesmo que cada noiva tenha sua preferência, quanto ao tamanho das flores orienta-se que elas sejam compatíveis com a tamanho da noiva, ou seja, se for baixinha, as flores devem ser menores, se for alta, as flores podem ser maiores.

Naked cake é a nova tendência em bolos para casamentos

Embora estejam mais presente em cerimônias simples, ao ar livre, como praia, campo, a tendência é que a coroa de flores faça parte também de casamentos mais formais, na igreja, à noite, no interior dos salões. Porém neste caso, a coroa de flores deve ser mais delicada, mais sutil, para combinar com o ambiente, em outras palavras, a coroa de flores vai variar de acordo com a formalidade da cerimônia escolhida.

Unhas de noivas. Fotos para inspirar

Para casamentos à noite, a consultora de estilo Luana Zabot deu a dica: as flores aplicadas no cabelo uma a uma no cabelo da noiva, formando uma coroa, seria o ideal para casamentos noturnos. A consultora falou ainda sobre os tipos de vestidos que combinariam com a coroa de flores, sendo eles: os de tecidos mais fluídos, vestidos com rendas, silhueta em A (estreitos em cima e mais larguinho no quadril) ou até mesmo os vestidos um pouco mais justos.

Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar

Vamos as fotos de inspiração desta tendência então!

E você? Usaria esta tendência? Pra quem não dispensa o tradicional, usar as coroas de flores nas fotos do pré casamento seria uma excelente ideia!!!

Imagens: Reprodução/Internet.

Sair da versão mobile