Copa 2018: Dicas para levar na mala tudo que você irá precisar na Rússia

A copa 2018 está chegando, neste ano será realizada na Rússia, aquele continente gigante com costumes, climas e hábitos distintos dos nossos.

Se você esta planejando fazer uma viagem para o país do Putin, da Vodka e da antiga União Soviética, saiba que deve ter alguns cuidados na hora de fazer as malas.

Veja: 12 pontos turísticos em Moscou, a principal sede da Copa do Mundo de 2018

Veja Também: 10 cidades apaixonantes para visitar na Rússia

E Mais: Conheça as 11 cidades sedes da Copa do Mundo de 2018

A copa de 2018 será em um local muito, mais muito frio!

Se você pretende ir para a Rússia assistir a copa 2018, talvez deva preparar a mala com alguns itens indispensáveis para que você não passe frio ou tenha que comprar peças de roupa a preço de Euro.

Invista em um casaco de pele ou Fake Flurr para visitar outros lugares da Rússia nesta copa de 2018:

Invista em um casaco de pele ou Fake Flurr para visitar outros lugares da Rússia nesta copa de 2018

Fake Flurr ou casacos de pele estão em alta na tendência de inverno de 2018, para arrasar nesta copa com estilo, procure por casacos que sejam coloridos.

Veja Também: 5 dicas para quem vai viajar a São Petersburgo

Botas são aliadas com estilo para andar pela Rússia na copa de 2018:

Botas são as queridinhas de todas as mulheres, no inverno de 2018 não será diferente, ao adquirir uma bota para viajar para a Rússia na copa de 2018, você terá um sapato que usará em outros anos e aqui no Brasil quando voltar.

As botas coloridas estão com tudo neste inverno de 2018, em vários modelos, inclusive em vinil, se você sempre teve vontade de ter uma bota em vinil, este é o momento ideal.

Veja Também: As 12 melhores atrações gratuitas em São Petersburgo

Russo é uma língua diferente da língua de origem latina, que tal levar um dicionário para ler as palavras diferentes na copa de 2018?

Muito provavelmente, você não ficará tão perdida na Copa de 2018 na Rússia, pois eles estão equipando os pontos turísticos com placas em inglês para que os visitantes compreendam o que está escrito.

A língua Russa é de origem eslava, a nossa língua é origem latina, por isso são tão distintas.

O russo é escrito em alfabeto cirílico, que contém pelo menos 33 caracteres, sendo 21 consoantes, 10 vogais e dois sinais.

Ou seja, não vai dar tempo de aprender russo antes de ir para a copa de 2018, portanto se você não fala russo, lê russo, porém compreende inglês, estará em boas mãos.

Mas se você tem um inglês mais rudimentar e não conhece nada de russo, se prepare você vai precisar de um dicionário na mala.

Contudo, dicionários pesam na mala e é melhor guardar espaço para as compras que você fará durante a copa de 2018, antes de ir, baixe aplicativos que contenham dicionários em russo e inglês.

Mantenha o seu celular com internet ativa para que você use na rua, afinal, tudo que você compra lá é gasto em Euro, apesar muitos produtos serem mais baratos do que comprando aqui no Brasil, algumas coisas podem ser mais vantajosas adquirindo no seu país natal.

Basicamente, estão são os itens fundamentais para se ter na mala antes de embarcar para a copa de 2018.

Veja: 10 razões para você fazer um seguro saúde viagem

Veja Também: Como arrumar uma mala de viagem

E Mais: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Sempre faça uma lista dos itens que você precisa levar e confira tudo com um checklist!

Não se esqueça de levar o carregador para carregar o celular, comprar um cartão de memória caso ele não tenha espaço.

Se você esquecer levar de tudo isso, certamente haverá cabines para carregar equipamentos em alguns lugares estratégicos e sempre que bater uma foto, para liberar o celular, salve as fotos em arquivos online ou nas redes sociais.

Boa viagem e rumo à copa 2018!

Veja Também: Copa do mundo 2018: programe-se para assistir os jogos

Sair da versão mobile