10 dicas para você conseguir uma Cintura Fina

Desde que o mundo é mundo a mulher não mede esforços para ficar mais bonita, desde se submeter a dolorosas sessões de depilação, inúmeros e, muitas vezes, bizarros tratamentos estéticos, e até dietas malucas e muito restritivas e tudo por causa da sonhada beleza. E assim, enquanto nossas tataravós, bisavós se espremiam em diminutos espartilhos, hoje há quem até tire uma ou mais costelas para conseguir a tão sonhada cinturinha de pilão ou cintura fina. Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui como você pode conquistar uma cintura fina com algumas dicas, simples, mas que funcionam, porém, claro, não se trata de milagre, portanto, é preciso associá-las à uma alimentação equilibrada. Então, papel e caneta nas mãos…anote as dicas:

Veja Também: 6 Dicas para Você Afinar Cintura

cintura fina

Como conseguir uma Cintura Fina

1 – Azeite

Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Salud Carlos III, da Espanha, em parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, devido à presença de gorduras monoinsaturadas, a ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região da cintura. Enfim, o azeite pode lhe ajudar a conseguir uma cintura fina, mas desde que seja utilizado em uma dieta balanceada e em quantidade moderada.

Veja Também: Dicas de roupas que afinam a silhueta

2 – Prato equilibrado

Quanto mais leve for a sua dieta, menos gordura teimosa vai se instalar na região. Fuja do açúcar, refrigerantes e refinados, que são alimentos de alto índice glicêmico, que estimulam picos de insulina, o hormônio que contribui para a gordura estocar nessa região, modere o uso do sal, que retém líquido e impede você de conseguir uma cintura fina.

Veja Também: Quadris largos, saiba o que vestir para equilibrar a silhueta

3 – Chás digestivos

Invista nos chás digestivos, pois auxiliam no funcionamento do intestino, contribuindo para manter a cintura fina. O chá de hortelã, o chá verde e o chá mate, por exemplo, são ótimas opções para ajudar a afinar a cintura, ajudando o organismo a digerir gorduras com efeito termogênico, contribuindo para o emagrecimento. E um outro chá que ajuda a diminuir o inchaço é o de cabelo de milho, pois ele regula as funções dos rins e da bexiga, combatendo o inchaço da região abdominal e das pernas.

Veja Também: Chá verde para emagrecer

4 – Aeróbicos

Para afinar a cintura, é preciso investir em atividades aeróbias, que farão a gordura diminuir como um todo e, consequentemente, vão afinar a cintura. Para isso, caminhada, corrida e bicicleta, e na academia um transport, natação ou aulas aeróbias como Step, Body Combat são as melhores opções. E qualquer dessas atividades, para proporcionar uma cintura fina, tem que ser feitas, no mínimo, três vezes por semana e de preferência em dias alternados. Porém, é preciso realizar exercícios localizados também, para ativar mais o trabalho local, fortalecer e não ficar flácida.

Veja Também: Ginástica aeróbica: perca peso se divertindo

5 – Bambolê


Aposte nessa divertida brincadeira para lhe ajudar a conquistar uma cintura fina, pois o bambolê é um exercício aeróbico que proporciona o fortalecimento muscular da região da cintura, sem falar que gera um grande gasto calórico, ajudando no processo de emagrecimento. Porém, nada de ir se animando muito, pois esse exercício sozinho não é suficiente, pois fortalece apenas a região do abdômen. É preciso combiná-lo com outras atividades para contrabalançar a musculatura trabalhada, além de, claro, um controle alimentar.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

6 – Abdominais

Os músculos abdominais são os responsáveis pela rotação do tronco e do quadril, e os músculos abdominais oblíquos são a peça chave para uma cintura fina. Portanto, não tem como você ter uma cinturinha fina sem trabalhar essa região, e os melhores exercícios para trabalhar essa musculatura são os abdominais simples ou o que promovem rotação do tronco. Qualquer exercício (se feito de forma sistemática) que proporcione esse movimento estará contribuindo para afinar a cintura.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

7 – Boxe

Já virou um hit entre as mulheres, pois promove um alto gasto calórico e como exige que o abdome fique contraído durante todos os momentos da aula, acaba fortalecendo a musculatura e afinando a cintura. E mais, o boxe também conta com um aquecimento muito puxado que dá um condicionamento físico completo para quem pratica.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

8 – Gel redutor

O gel redutor nessas horas, pode ser um grande aliado, pois ele contém substâncias que impedem a formação de gorduras, ajudando a conseguir a tão sonhada cintura fina. Porém, claro, a atividade física é primordial para complementar o uso do gel e de qualquer outro tipo de tratamento estético, eles sozinhos não fazem milagre. Geralmente, os cremes podem ser aplicados a qualquer hora do dia, a não ser aqueles próprios com indicação de uso para antes de uma atividade física ou pós.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

9 – Massagem modeladora ou drenagem linfática

A massagem modeladora também pode ser uma boa aliada na hora de reduzir medidas, para quem não sabe, essa técnica é feita por um profissional que realiza movimentos rápidos e de forte pressão em uma determinada região do corpo (nesse caso na área da barriga e cintura), proporcionando melhor oxigenação local. Certamente, essa medida também não vale, feita sozinha, é preciso ser combinada com uma ou mais iniciativas para conseguir a cintura fina.

Veja Também: Saiba tudo sobre drenagem linfática

10 – Guarda-roupa que favorece


Uma importante dica é apostar em peças que ajudem a realçar o contorno da cintura, como vestidos com efeitos de modelagem ou ilusão de ótica, com cores realçando as curvas, e também, calças e saias de cintura alta, cintos.

Ou apostar em itens acinturados, como vestidos, corseletes e casaquetos. Eles ajudam a marcar o meio do corpo.

Sair da versão mobile