Conheça os principais inimigos da beleza

Você faz de tudo para cuidar da sua aparência? Cuida bem do cabelo, da pele e do corpo todos os dias, ou está sempre buscando maneirais de se cuidar para ficar ainda mais bonita. Mas, será mesmo que você está fazendo de tudo para cuidar da sua beleza? Muitas vezes achamos que estamos fazendo a coisa certa, mas tem alguma coisa errada atrapalhando, não é mesmo?

Veja Também: 7 Receitas Caseiras de Beleza com Vinagre de maça

Isso acontece porque existem vários inimigos da beleza, que acabam com qualquer tratamento ou cuidados diários com o cabelo, corpo e rosto. A seguir, descubra quais são os principais inimigos da beleza que estão comprometendo os resultados de sua dedicação.

Veja Também: Receitas caseiras para hidratar os cabelos

inimigos-da-beleza-1

Principais inimigos da beleza

Cigarro

O maior inimigo da beleza feminina, sem dúvida é o cigarro. Ele está no topo da lista, pois a nicotina e os seus demais componentes, como monóxido de carbono e naftaleno, prejudicam a circulação sanguínea assim como a restauração da pele, o que favorecem o envelhecimento precoce e perda da beleza e brilho da pele. Portanto, se você fuma e quer ficar com a pele linda, é preciso fazer um esforço para abandonar o cigarro de vez.

Veja Também: 5 terapias para você parar de fumar

Excesso de maquiagem


É isso mesmo, um dos principais inimigos da beleza da mulher é usar muita maquiagem. A maioria das mulheres usa maquiagem todos os dias, mas saiba que o excesso de produtos pode causar efeitos indesejáveis na pele. O excesso de maquiagem pode obstruir os poros, principalmente se ela não é retira corretamente na hora de dormir. Além disso, é preciso ter cuidado com as reações alérgicas na pele que alguns produtos de maquiagem podem causar. Para evitar problemas na pele, use um bom demaquilante, sabonete fácil, tônico para tirar bem os resíduos de maquiagem.

Veja Também: Saiba evitar reações alérgicas à maquiagem

Exposição ao sol

Para evitar os danos do sol a beleza da pele e do cabelo, é preciso tomar alguns cuidados básicos. O primeiro deles é usar protetor solar diariamente no rosto, pois o sol pode manchar a pele e ainda destruir as fibras colágenas e elásticas da pele causando flacidez. Para cuidar do cabelo, é preciso passar um creme para pentear com proteção solar.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Secador e chapinha

Entre os principais inimigos da beleza, vale a pena destacar o secador e chapinha. O excesso e calor, além do atrito que esses acessórios causam nos fios, podem prejudicar a saúde e a beleza do cabelo em pouco tempo. Ambos podem causar quebra, frizz e ressecamento se forem usados com muita frequência. Portanto, se você não abre mão dos cabelos secos e lisos todo o tempo, redobre os cuidados com os cabelos e faça muitas hidratações.

Veja Também:  Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

[ninja-inline id=9469]

Intestino preguiçoso

Muitas mulheres sofrem com o intestino preso, porém o que muitas não sabem, é que esse fator é considerado um dos principais inimigos da beleza. Se você não vai com frequência ao banheiro, as toxinas se acumulam no seu organismo prejudicando todo o funcionamento do seu corpo. E o que acontece? Os efeitos começam a aparecer na pele e no cabelo. Um dos efeitos do intestino preguiçoso é a pele com acne, cabelos fracos, unhas quebradiças e gordura extra.

Clique aqui e aprenda fazer maquiagem com a jornalista, apresentadora e ex-BBB Juliana Goes

Atualmente a Juliana se destaca entre as principais personalidades no segmento de beleza, saúde e bem estar na internet, somando mais de 4 milhões de visualizações de seus vídeos e mais de 240 mil seguidoras em suas redes sociais.

Com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook super exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Além de contar com o peso de uma celebridade, o profissionalismo e a didática da Juliana são fatores únicos que garantem o sucesso deste produto. Então, o que você está esperando? Clique aqui, e tenha acesso agora ao curso de maquiagem com a jornalista, apresentadora e ex-BBB Juliana Goes

Sair da versão mobile