Conheça cinco hábitos que prejudicam a saúde da pele

Bepantol Derma lista os deslizes mais comuns praticados no dia a dia.

Existe um desejo que a maioria das mulheres possui: ter uma pele sempre saudável. Sem dúvida, alcançá-lo não é algo simples, ainda mais se considerarmos que a constante exposição ao sol, a poluição e outros fatores influenciam o seu estado.

Atualmente, é muito fácil ter acesso a produtos especiais para o tratamento e a reparação da pele, porém o que poucas pessoas sabem é que grande parte dos resultados dependem de outros hábitos comuns da rotina diária. Ou seja, para ter uma pele bonita e cheia de vida, é preciso tomar alguns cuidados simples no dia a dia e eliminar práticas pouco saudáveis.

Bepantol Derma para pele

A marca Bepantol Derma apresenta os cinco principais costumes que podem prejudicar a saúde da pele:

Veja Também:

3 Receitas Caseiras com Bepantol para Rosto, Corpo e Cabelos

Hidratação caseira com Bepantol líquido

Hidratação com Bepantol passo a passo

1 – Manter uma alimentação ruim

Ter uma dieta alimentar ruim é altamente prejudicial para o corpo e também para a pele. Alimentos ricos em gordura saturada, com muitas calorias, açúcar e sódio, fazem com que você ganhe peso e isso também acaba se manifestando na sua pele.

A acne por vezes é resultado da absorção pelo corpo dessas substâncias presentes nesses alimentos que, por serem industrializados, carecem de proteínas magras e saudáveis encontradas em verduras e frutas.

Conheça: Os 10 piores alimentos para a saúde

2 – Não remover a maquiagem antes de ir para cama

Ir para a cama com a pele suja obstrui os poros, aumentando muito as chances de aparecer espinhas e cravos.

Se os poros estiverem entupidos com maquiagem, o tecido não consegue respirar e, portanto, não se renova nem se nutre corretamente.

Além disso, o período noturno é fundamental para o processo de renovação celular – o que fica comprometido quando você dorme maquiada.

Em médio prazo, a pele perderá a viscosidade, o brilho, e se tornará mais oleosa, assim o envelhecimento acaba sendo acelerado.

Veja Também: 8 motivos surpreendentes para você tirar maquiagem antes de dormir

3 – Dormir mal

A falta de sono pode aumentar o estresse e cansaço, que são prejudiciais à nossa pele. É durante a noite que as células se renovam, descansam, organizam suas funções, reparam e reequilibram os estragos do dia, como efeitos de sol, vento e poluição.

Quando estamos dormindo, há a liberação de substâncias importantes para o nosso corpo. As duas principais são os hormônios do crescimento – responsáveis pelo não envelhecimento celular – e o cortisol, ativado pelo estresse e que continua funcionando sem dar uma pausa ao organismo.

A consequência direta desse desequilíbrio é a formação de radicais livres e o aparecimento de rugas precoces.

Veja Também: Entenda por que a ciência diz que as mulheres precisam dormir mais que os homens

4 – Não beber água o suficiente

A água é fundamental para conservar a hidratação da pele e desempenhar muitas outras funções do corpo. A ingestão de líquidos é fundamental para manter a pele hidratada de dentro para fora, deixando-a viçosa e com brilho.

O ideal é a ingestão de sete a oito copos por dia, que vão também auxiliar na eliminação de toxinas do corpo.

Veja Também: Beber água ajuda a rejuvenescer

5 – Não hidratar a pele

Hidratar a pele pode parecer apenas uma preocupação estética a princípio, mas na verdade é importante também para a saúde – se bem hidratada, a pele exerce sua função de proteção e evita a entrada de micro-organismos que podem causar infecções.

A falta de hidratação adequada traz como consequência o ressecamento e, depois disso, a formação de rugas precoces.

Essas rugas aparecem quando a pele perde elasticidade, força, gordura e hidratação, ou seja, as redes de fibras presentes se quebram, reduzindo o colágeno.

Há hidratantes especiais para cada tipo de pele, identifique a qual grupo pertence a sua e hidrate-a com o produto apropriado.

Veja Também: Pele bonita e saudável em qualquer idade

Toda a linha Bepantol Derma – Creme, Solução, Regenerador Labial e Solução Spray – possui em sua formulação o consagrado Dexpantenol (pró-vitamina B5), conhecido por sua rica propriedade hidratante, e é uma opção desenvolvida especialmente para a restauração da hidratação em diferentes regiões do corpo, inclusive lábios e cabelos.

A linha não possui corantes e fragrâncias, ingredientes que potencializam o risco de irritações na pele.

Sobre Bepantol Derma

Bepantol Derma oferece uma linha de produtos para cuidar de cada detalhe do corpo. Cada um deles tem uma função específica que ajuda a hidratar a pele e os cabelos.

Preço médio da linha sugerido ao consumidor: de R$ 29,90 a R$ 34,90

Veja Também: 10 alimentos para quem quer ter uma pele impecável

Bayer: Ciência para uma vida melhor

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação.

Para mais informações, acesse www.bayer.com.br

Sair da versão mobile