New York Girls: onde se vestir com o estilo da Big Apple

O ator Chris Noth, o famoso Mr. Big da série “Sex and the City”, disse que o programa transformou Nova York em uma grande loja de sapatos.

Para falar a verdade, a Big Apple sempre foi uma referência de moda, fosse para Carrie Bradshaw, protagonista da série, ou para muitas outras mulheres que se inspiravam ou não na personagem.

O que o seriado americano fez foi desvendar alguns segredos da cidade e mostrá-los para o mundo todo.

Hoje em dia, Nova York é um ponto de encontro para fashionistas. Milhares de mulheres chegam ali todos os dias, sozinhas ou acompanhadas por amigas, buscando o melhor da moda, da diversão e da cultura.

Afinal de contas, o estilo “new yorker” vai muito além das roupas, sendo também um jeito de viver a vida.

Veja: Os 3 principais destinos da alta costura na Europa

New York Girls

O estilo new yorker

A correria da cidade grande tem um novo significado em Nova York.

Assim como em outras grandes capitais do mundo, os dias são bem agitados, com pessoas que vêm e vão para o trabalho, escola, faculdade ou ainda estão apenas se divertindo, sendo que à noite a dinâmica da região continua ativa, mudando apenas a programação para bares, baladas e restaurantes.

Mas o melhor da cidade é que muitas vezes essas pessoas estão fazendo tudo isso ao mesmo tempo, afinal de contas a Big Apple oferece excelentes opções de lazer e negócios, permitindo que você encaixe facilmente uma atividade na outra e mude o tom da sua visita.

Veja: Brooklyn: O pedaço mais estiloso de Nova York

Imagem: Pinterest

A mulher nova iorquina, para aguentar essa rotina, precisa estar sempre preparada. Esteja indo para a padaria ou ao trabalho, ela estará sempre fiel ao seu estilo.

E isso quer dizer que ela poderá estar de moletom e tênis ou de vestido e saia no Central Park.

Onde encontrar as melhores lojas em Nova York

A cidade tem muitas opções para agradar a todos os estilos de quem mora ou chega para visitar seus principais pontos turísticos.

As lojas, outlets e grifes de Nova York acompanham todas essas pessoas, dando a opção de montar um novo guarda roupa com muito estilo – e até economia, em algumas ocasiões.

Nenhuma loja deve ser subestimada, pois dos brechós até as grandes lojas de departamento você pode se surpreender!

Veja: Como Importar Roupas de Grife, Perfumes, Maquiagens, Sapatos e muito mais

Veja abaixo algumas opções para incluir em seu roteiro de compras:

Imagem: Pinterest

Barneys New York

É um ponto tradicional para quem busca algumas das marcas mais conhecidas em todo o mundo, já que suas vitrines incluem Jeans Seven, Marc Jacobs, Paper Denim & Cloth, cintos Botkier e muito mais.

Além disso, no intervalo das compras, você pode aproveitar uma refeição no Fred’s, que fica no 9º andar desse prédio.

Vale a pena ter uma experiência de compras e gastronômica nesse estabelecimento!

Localização: 600 Madison Ave., altura da 61st St.

Veja: 5 bons motivos para comprar em uma loja de roupas online

Macy’s

Visitar essa loja é uma tradição para quem visita Nova York, e se o seu tour for para fazer compras, é um erro grave deixar de passear por esses corredores!

Esse grande centro comercial é a maior loja de departamentos do mundo, por isso vale a pena só pelo passeio.

Sem contar que você encontra desde roupas até objetos para a casa, podendo deixar o lugar onde você mora ou trabalha com o jeitinho de Nova York.

Por mais estranho que possa parecer, lá você também pode subir uma escada rolante de madeira do ano de 1902.

Localização: 151 W 34th St., entre a 6th e a 7th Ave.

Veja: 8 Dicas para comprar roupas importadas online

Bloomingdale’s

Essa loja ficou muito conhecida no mundo inteiro por ser o lugar onde a personagem Rachel, do seriado “Friends” trabalhava.

Na série, a atriz Jennifer Aniston era uma grande referência de moda e estava sempre investindo em modernizar seu guarda-roupa com as coleções da loja.

O estilo é tão grande que a cada lançamento de perfume eles mudam a decoração de toda a loja. No Soho, a loja é mais hippie e alternativa, ideal para quem tem um estilo diferenciado.

Localização 1: 1.000,3rd Ave. com a 59th St.

Localização 2: 504 Broadway, entre Spring e Broome St.

Veja: 5 dicas para acertar na compra do perfume importado

[ninja-inline id=9469]

5th avenue

Não se trata de uma loja específica, mas uma região onde você encontrará as maiores grifes da cidade.

Símbolo de luxo e riqueza, a quinta avenida é o lugar onde você encontrará as lojas da Tiffany Co., Prada, Gucci, Fendi, Cartier, Versace, Louis Vuitton e muitas outras, ou seja, tem que chegar com o bolso preparado se você não quiser apenas ficar babando nas vitrines.

Além delas, você também verá uma das principais lojas da Apple e a Sephora. Se você quer abastecer seu estoque de cosméticos ou renovar seus produtos tecnológicos, essa avenida é uma parada obrigatória.

Veja: Perfumes importados: onde comprar

Rei:

Se você está indo para Nova York sem estar preparado para as baixas temperaturas do inverno, vale a pena escolher a loja Rei como a sua primeira parada assim que desembarcar!

Lá você encontra casacões, luvas, botas, cachecóis e muitas outras peças para você ficar mais aquecida ou ainda praticar esportes de neve com estilo.

Uma boa opção para encontrar diversos modelos de coletes, mochilas, acessórios para mochileiros, fazer camping e muito mais, com preços mais em conta.

Localização: 303, Lafayette Street

Conheça: O melhor curso online do Brasil sobre importar roupas de marca ORIGINAIS, direto dos fornecedores OFICIAIS dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile