Dicas de comportamento na empresa

Um estudo da universidade americana de Harvard mostrou que mais da metade das demissões nas empresas são causadas por dificuldades de relacionamento e interação com os colegas. Logo, podemos concluir que competência técnica não é tudo, e que aquelas pessoas que não têm uma boa habilidade para criar relacionamentos pela etiqueta do convívio, acabam tendo menores chances de sucesso.

Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

Etiqueta na empresa é um conjunto de cerimônias usadas no trato entre pessoas e empresa. São regidas pela boa educação e regrinhas do bom comportamento, mediante as convenções sociais à ética profissional. O objetivo é reduzir ao mínimo os conflitos causados pelo preconceito, atrito de personalidade ou suspeitas de mal entendido, criando um clima de conhecimento, compreensão, confiança, cooperação e parceria entre as partes que se relacionam.

comportamento na empresa
Fonte: Pinterest

Dicas imperdíveis para ser admirado na empresa

– Pontualidade deve ser ponto de honra no ambiente empresarial. Assumindo o compromisso de ser pontual é o mínimo e este se torna sua responsabilidade. Organize sua rotina para chegar na hora todos os dias e para cumprir com os prazos propostos.

Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono


– A roupa escolhida diz muito para as outras pessoas, assim é recomendável roupas discretas, sem modismos. Decotes e cores berrantes, dentre outros erros devem ser evitados, corre o risco de perder a seriedade. O ditado a primeira impressão é a que fica deve ser levado a sério.

Dor de cabeça: Dicas para entender e combater

– Sempre ao entrar na sala de alguém peça licença, sempre que chegar dê Bom dia. Busque cumprimentar todas as pessoas que estiverem no local, mas só estenda a mão se a pessoa o fizer primeiro. Só se sente se for convidado.

Saiba como evitar o suor excessivo nas axilas

– Comunique-se com as pessoas e busque olhar nos olhos, demonstrando atenção no que esta falando, não se distraia durante a conversa e busque estabelecer um diálogo.

10 acontecimentos e prazeres que nos deixam mais felizes

– Mantenha uma postura correta sem cruzar os braços, evite sentar-se de qualquer jeito e jogando o corpo na cadeira, não se sente na beirada da cadeira. É importante uma boa acomodação e mostrar segurança de forma ereta e adequada.

Dicas imperdíveis para aliviar os sintomas da TPM

– Seja organizado e demonstre isso quando usa algo ou por onde passa. Planeje adequadamente sua mesa mantendo os papéis e arquivos de computador nos devidos lugares, onde qualquer membro da empresa consiga localizar quando necessário.

O que você precisa saber sobre maquiagem para o trabalho

– Respeite o espaço dos colegas de trabalho. Evite ao máximo qualquer assunto que exponha o seu lado pessoal ou o de alguma outra pessoa. Fofocas nunca combinaram com o ambiente profissional. Adeque a altura da sua voz ao ambiente.

Fonte: Pinterest

– Cuidado com a utilização de celulares no trabalho evitando ligações pessoais e caso estas ocorram, busque ir para um local privado. Não fale demasiadamente alto e muito menos utilize termos de baixo calão. Cuidado com o toque do celular, o correto é deixá-lo no modo silencioso.

Qual a melhor roupa para meu corpo?

– Amizade no ambiente de trabalho é muito delicado. É importante diferenciar amigos de colegas de trabalho, esse limite pode ser útil quando for necessário realizar uma cobrança ou um feedback.

Salto alto…usar ou não usar???

– Busque ter “jogo de cintura”  na hora de imprevistos e ouça a opinião dos outros, assim chega-se a um ponto em comum e o consenso é o mais correto. É preciso saber argumentar e também, ceder.

Sair da versão mobile