Como usar short de couro

Hoje em dia a moda está ficando cada vez mais democrática e trazendo novidades para todos os tipos de gostos e estilos.

Há peças de diferentes tipos e estilos, que agradam mulheres de todas as idades.

E entre tantas opções, sempre tem aquelas peças que se destacam, como o short de couro, por exemplo, que está fazendo sucesso nos looks femininos.

A vantagem de ter essa peça, é que ela pode ser usada tanto no verão como no inverno.

Veja Também: Shorts customizados – Como fazer

Como usar short de couro

Apesar de ser uma peça moderna e versátil, muitas mulheres ainda acham que o couro tem a ver com o estilo roqueiro moderno. Mas, ao contrário do que muitos pensam, essa peça já faz sucesso há muitos anos atrás e atualmente não é necessário gostar de rock para usá-la. Antes o couro era usado apenas por motoqueiros e pela galera do rock, porém agora ele é usado por mulheres de todos os estilos.

Veja Também: 8 dicas para mulheres gordinhas usarem shorts

Looks com short de couro

Pode parecer loucura usar peças de couro no verão, mas o short de couro pode ser usado sem medo durante a estação mais quente. Uma das vantagens de usá-lo, é que ele dá um toque moderno e diferenciado ao look que pode ir do estilo casual ao chique, dependendo dos detalhes da produção e a escolha dos acessórios.

Veja Também: Look para encontro especial

Para obter um visual mais leve para usar em ocasiões do dia a dia, uma boa dica é apostar em rasteirinhas, sapatilhas e camisas básicas e de cores claras. Para completar o visual diurno, aposte em acessórios pequenos e mais discretos. Para deixar o visual mais equilibrado, uma boa dica é usar um brinco e colar pequeno e apostar numa bolsa maior.

Veja Também: Tendências de bolsas Primavera/Verão 2015

Outra dica de como usar short de couro sem errar, é apostar nos scarpins, ankle boots e sandálias abotinadas para obter um look mais chique e sofisticado. Para dar um toque diferenciado ao look chique, que é ideal para ocasiões diurnas, use um blazer com uma blusa de seda ou camisa mais delicada e levinha. Nesse caso, os acessórios podem chamar mais atenção, porém sem exageros.

Veja Também: Tendências em calçados Verão 2015

Também é importante saber como usar short de couro no inverno, já que ele combina com a duas estações. Nos dias mais frios do ano, a dica é apostar na meia calça preta, que aquece mais o corpo e deixa o visual com cara de inverno. Além disso, também vale a pena combinar a peça com cardigãs mais quentinhos, casacos, blazers e até mesmo com jaquetas de couro.

Veja Também: Blazer feminino: Como usar

Você pode usar o short de couro com diversos outros tipos de peças que usamos no dia a dia. Portanto, aposte sem medo nas t-shirts divertidas, camisas estampadas e lisas, camisas jeans, cardigãs românticos, blazers, casacos, entre outras peças. Aposte também em diversos tipos de acessórios como cintos finos como tachas, bolsas de tiracolo, brincos, colares e anéis.

Veja Também: Dicas de looks para dias de chuva

Veja a seguir mais ideias de looks com short de couro para você se inspirar!

Você gostaria de importar sapatos e roupas originais da moda  por menos da metade do preço? E você gostaria de ter um negócio seu, totalmente seu que cresce a cada dia?

CURSO COMO IMPORTAR PRODUTOS contém todos os segredos para importar produtos e ganhar dinheiro. O passo a passo para importar roupas, perfumes, relógios, maquiagem, sapatos, etc. Clique aqui para ter acesso imediato ao curso.

Sair da versão mobile