Como usar o make certo para parecer mais jovem

Que mulher não gosta de se sentir bonita, magra e jovem?! Pois é, só que nem sempre é possível se sentir assim…ainda mais quando o ponteiro da balança acusa uns quilinhos a mais ou quando o ponteiro do relógio (biológico) também deu uma disparada…mas calma, hoje já é bem mais fácil atrasar uns aninhos, seja através da medicina, da qualidade de vida, através da prática de esportes e uma alimentação saudável, ou ainda através da Cosmetologia e de uma boa maquiagem, e é o que vamos mostrar aqui, como parecer mais jovem com a ajuda de um bom make.

Dicas de maquiagem para pele negra

Hidratação– Com o passar do tempo a pele tende a ficar mais ressecada, o que causa o aspecto de pele envelhecida, seca. Para evitar esse problema, a dica é lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete facial hidratante e aplicar tônico sem álcool ou demaquilante (se estiver maquiada), então, passe um hidratante específico para o seu tipo de pele e, se for de dia, finalize com protetor solar FPS 15+. Para completar, uma vez por semana faça também uma esfoliação usando um produto suave e a cada três ou quatro dias espalhe uma máscara hidratante.

maquiagem para parecer mais jovem


Primer – Não dispense nem subestime o uso de um bom Primer, ele é um produto rico em silicone que deve ser aplicado no rosto antes da base, além de aumentar a durabilidade do make, dá um toque aveludado à sua pele. Só cuidado para não exagerar no produto, pois irá dar um ar grosso e opaco à pele.

Base Líquida– O uso da base é próprio para quem quer dar um efeito natural sem marcar as linhas de expressão. Mas, sempre que for aplicar, use um pincel duo fiber ( redondo e grosso), que irá garantir um bom resultado.

Corretivo – Cuidado com os exageros, use sempre uma pouca quantidade, se exagerar no corretivo isso lhe trará um efeito pior, prefira o corretivo líquido, não é tão eficiente mais deixa o make mais natural.

Dispense o Pó Compacto – se não quiser um efeito craquelado que ele causa nas mulheres maduras, o esqueça, Mas o lado bom é que ele controla o brilho do rosto, sendo assim, se sua pele for do tipo oleosa, aposte no pó solto e aplique-o apenas na zona T.

Blush – Para dar um ar saudável é preciso do Blush, então, a dica, preste atenção, é realçar só a parte superior das maças, e evitar passar o blush na diagonal se o objetivo é parecer mais jovem.

Sombras – Muita calma nessa hora, todo o cuidado é pouco na hora de escolher a sombra certa, a melhor opção é mesmo a sombra opaca, ou em tons terrosos, acobreados e dourado-queimado.

Lápis de Olho – Sempre escolha os modelos mais leves, ou seja, aposente o preto e invista no marrom, isso lhe trará um visual menos carregado.

Lábios definidos – O poder dos lábios não pode ser esquecido, mas invista em batons em tons mate, ou até em um vermelho meio rosado, cor de boca saudável, essas são as melhores opções, mas…acredite, evite o gloss, ele não ajuda em nada a parecer mais jovem.

Contorno Labial – Uma boa opção é usar lápis de contorno labial, marcando o formato da boca e até evitando que o batom manche.

Sair da versão mobile