Como Usar Leggings na Academia e nas Ruas

As leggings são peças indicadas para a prática de exercícios na academia, mas que podem sair do ambiente de treino para compor looks fashion.

Embora ainda haja certa polêmica fashion acerca de usar leggings fora da academia é possível acertar na produção.

Para te ajudar vamos dar dicas de como usar as leggings na academia e em looks descolados. Você já pensou em levar suas peças da academia para momentos de diversão?

Veja Também: Aprenda como usar calça legging sem erro!

Mais: 7 truques de Styling para você parecer mais alta

Dicas de Como Usar Leggings na Academia

Leggings na Academia

Legging preta + blusa soltinha

Um jeito clássico e simples de estar elegante também na academia. A dica é apostar numa legging preta que ajude a disfarçar a circunferência das pernas.

A blusa mais soltinha cobrindo o bumbum ajuda a evitar que vejam mais do que você deseja. Os tecidos de legging de academia costumam ser bem finos ficando quase transparentes na pele.

Veja Também: Leggings: o jeito certo de usar

Legging com estampa

Uma dúvida que muitas mulheres tem, diz respeito a como usar leggings com estampa na academia. Para evitar o efeito visual de aumento dessa região do corpo é interessante optar por uma legging que seja estampada apenas numa parte da peça.

Manter a região pélvica com um tom discreto assim como o bumbum é interessante. Se optar por uma calça totalmente estampada use uma blusa mais comprida que mantenha o bumbum escondido.

Veja Também: Aposte na calça legging estampada

Legging com moletom

Para os dias de mais friozinho é interessante montar looks com a legging e um moletom. Você pode escolher um moletom que seja próprio para a prática de exercícios, ou então um com uma pegada mais fun para tirar o look da academia do lugar-comum.

Sua produção para malhar pode ser divertida.

Veja Também: 10 looks lacradores da modelo Alice Matos para você se inspirar e copiar

Legging com regata

Para os dias em que o calor estiver intenso, você pode combinar a sua legging de academia com uma regata. Pode fazer até mesmo uma composição de top cropped com uma regata por baixo.

O mais importante é se manter confortável para realizar os exercícios.

Veja Também: Carol Saraiva mostra as roupas mais adequadas para malhar

Legging com tapa-bumbum

Para as fãs das leggins coloridas e que acabam revelando demais, a dica é apostar nessa peça chamada de tapa-bumbum.

Trata-se de um acessório para evitar os olhares indiscretos e para te dar mais liberdade na hora de fazer os exercícios na academia.

Veja Também: Dicas de looks para usar na academia

Dicas de Como Usar Leggings nas Ruas

Look com legging estampada

As leggings estampadas podem ajudar a criar um look cheio de estilo, mas atenção para que a peça em questão seja feita de um tecido mais grosso para que não fique nada que não deve a mostra.

A combinação com peças mais sóbrias é ideal nesse caso, pois já tem a cor e os desenhos das estampas. É interessante usar uma blusa mais comprida para tampar o bumbum. Um blazer ajuda a arrematar com elegância.

Veja Também: 15 Tendências da Moda Primavera Verão 2017

Look com legging encerada

A chamada legging encerada é essa que tem brilho e pode ser usada para compor looks poderosos e cheios de atitude rocker. Combinações da calça com peças de tons neutros e produções total black são muito bem vindas.

Essa calça tem tudo para deixar os seus looks bem elegantes. O scarpin ajuda a alongar a linha de pernas especialmente se for preto.

Conheça: As 9 principais apostas da moda para o verão 2017

Look com legging e camiseta

Os looks com estilo esportivo estão bem em alta e podem fazer a diferença no seu guarda-roupa. O mais interessante desse tipo de look é o conforto sem perder o estilo.

Você pode embarcar com tudo na tendência de usar tênis e ficar ainda mais alinhada com o visual fashionista. Para completar o look feche com uma bolsa fashion.

Veja Também: Quem disse que tênis não combina com verão?!

Look para festa com legging

As leggings podem ser usadas para compor looks de festa, tudo depende de escolher uma peça com um tecido mais refinado e que não marque demasiadamente as formas.

Como a legging é uma peça vista como mais simples, é importante que o complemento do look seja com uma peça com tecido mais nobre.

Veja Também: Com qual roupa eu vou? +100 ideias de looks lindos

Look com legging jeans

Hoje em dia é possível encontrar opções de leggings de jeans, uma forma de levar a silhueta da peça de academia com mais segurança para o seu dia a dia.

O jeans, por ser um tecido mais grosso, evita que o seu bumbum fique aparente. Prefira uma peça de cintura alta para deixar o look com um perfume vintage e mais elegante.

Veja Também: 11 Looks Para Curtir a Balada no Final de Semana

Sair da versão mobile