Como ser uma mulher mais autoconfiante

Você sente como se todo dia você acordasse com o pé esquerdo? As coisas nunca dão certo para você? Calma, você não é um erro, mas suas atitudes erradas sim.

Veja Também: 5 atitudes para você se valorizar

Para ser autoconfiante não é preciso fazer promessas miraculosas. O primeiro passo para se tornar uma mulher autoconfiante está em afirmar para si mesmo todos os dias o que você é: bonita, sexy, simpática, amorosa, feliz, sedutora, inteligente e esperta! Essas palavrinhas mágicas tem o poder de tornar qualquer mulher autoconfiante. Mas, para funcionar, você precisa acreditar em seu poder e naquilo que você é.

Veja Também: 9 Atitudes Simples para Transformar sua Vida

Como ser uma mulher autoconfiante

5 Dicas para você se tornar uma mulher autoconfiante

Cuide do seu corpo

Nós mulheres precisamos tanto da beleza interior quanto da exterior, para isso todo cuidado com nosso corpo é necessário. Não precisa sair por aí fazendo dietas malucas e impossíveis que só vão te degastar. O importante é gostar do seu corpo, mesmo que ele tenha algumas dobrinhas a mais ou a menos, se você gosta dele e é saudável, vai se sentir bem consigo mesma.

Veja Também: Como anda sua autoestima?

Se você não chegou ainda nesse estágio de amor com o seu corpo, vale a pena investir em uma academia, dieta ou exercícios em casa. Alimentos saudáveis, caminhada com cachorro ou até mesmo optar pelo uso de escadas ao invés de elevador é bem vindo. As mulheres autoconfiantes não ficam sentadas no sofá esperando que seu corpo fique como sempre desejaram! As pequenas mudanças de hábitos farão você se sentir autoconfiante com seu corpo e sua beleza.

Veja Também: 3 exercícios para você endurecer o bumbum em casa

Valorize sua beleza

Compre roupas que combinem com seu corpo e não porque tal atriz famosa está usando. Usar roupas confortáveis e que mostre sua personalidade te deixará mais autoconfiante para qualquer coisa que for fazer, seja no trabalho ou em um encontro a dois.

Veja Também: 10 Rituais de Beleza Noturno

Cuide dos seus cabelos, sejam eles cacheados ou lisos, use os produtos adequados, assim, eles serão o reflexo da mulher autoconfiante que você é. Reserve um espaço na sua agenda para fazer hidratações mensais, deixar a cor em dia e as pontas sempre aparadas.

Veja Também: Recupere seus cabelos fazendo um cronograma capilar

Invista um pouco do seu tempo na compra de maquiagens. A utilização de maquiagens simples e leve pode realçar a autoconfiança presente no seu olhar.

Reserve um tempo só seu

Não dá para ser autoconfiante se tudo que você faz é ir do trabalho para casa ou vice-versa. Reserve algumas horinhas para cuidar da sua mente e fazer algo que realmente gosta, seja assistir um filme engraçado, ler um bom livro, aprender novas receitas ou mesmo ir às compras.

Veja Também: 15 dicas para ser uma mulher poderosa

Vale até investir naquela listinha de cursos que você gostaria de fazer, mas nunca faz! Nesses momentos perceba o quanto você é boa naquilo que faz e como isso te tornar mais autoconfiante.

Veja Também: 15 características femininas que os homens gostam

Seja otimista

Uma mulher autoconfiante não fica em casa dizendo que tudo que faz vai dar errado. Ela olha para o copo e afirma que está meio cheio. Adote essa tática você também! Seja no trabalho, na faculdade ou em casa acredite que tudo que você realizar vai dar certo, não comece com frases como: “Isso vai dar errado…”, “Não devia…”.

Veja Também: 15 dicas que uma mulher inteligente precisa saber sobre os homens

As palavras têm vibrações que vão direto para nossas mentes e quando ficamos focadas nessas palavras negativas trazemos sua energia para nossas vidas. Ser autoconfiante é ter pensamentos autoconfiantes.

Há um exercício fácil de fazer: todos os dias ao se levantar se olhe no espelho e diga o quanto é bonita, simpática e feliz. Isso são as qualidades que uma mulher autoconfiante tem.  Sorria, meu bem!

Sair da versão mobile