Como se Vestir para um Casamento

Casamento é sempre uma cerimônia importante, onde encontramos modelagens de roupa do básico ao chique, porém, ambos sofisticados. Se você tem dúvida sobre o que vestir nesse dia, fique tranquila, você não é a única.

As dicas para festas de casamento não mudam muito, e a maioria concorda que o principal, independente da hora, é fazer presença de forma elegante e bonita. Não se preocupe em estar ou não na moda. Procure aliar o conforto, com o bom senso na composição das peças, adequando a seu físico e idade, então terá um look de sucesso!

Vamos curtir alguns modelos?

CASAMENTO PELA MANHÃ

Se a festa for pela manhã, os vestido curtos (sem exageros) são uma ótima opção. Saia com blusa e tailleurs também fazem uma bonita composição. Como os casamentos de manhã geralmente são menos formais, aposte em cores claras e estampas delicadas. O brilho pode ser usado desde que discretos, como os foscos. Assim como a roupa a maquiagem também deve ser leve, bem como deve-se evitar acessórios muito vistosos.

Ilustração de look para casamento pela manhã

Make indicado: leve e delicado.

CASAMENTO A TARDE OU A NOITE

Os casamentos à tarde podem se estender até a noite, por isso, a roupa deve ser um pouco mais elaborada. A dica é vestir-se de modo a ficar bem para as duas ocasiões, como um vestido curto sofisticado. Os vestidos longos, geralmente ficarão por conta das madrinhas, dê preferência aos vestidos midi. A maquiagem pode ser mais reforçada e os penteados mais elaborados.

Básico, muito brilho, pedrarias, transparências e decotes são muito bem vindos para casamentos tarde/noite. Em dias mais frios, opte por uma meia-calça mais fina.

Para quem não abre mão dos mais básicos.

Make indicado: pode carregar um pouco mais na maquiagem, traços mais marcantes estão liberados.

DICAS PARA QUALQUER HORÁRIO

Imagens: Reprodução/Internet.

Sair da versão mobile