Como remover pelos encravados sem danificar a pele

Quem já não passou pelo desconforto de ter algum pelo encravado? Pois é, e na verdade, o pelo encravado nada mais é que um fio que nasce enrolado, talvez por estar sem força e acabar crescendo dentro do folículo, ficando inchado, vermelho e com aparência de inflamado, ok, tudo bem, mas o que fazer, como acabar com esse problema?

Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

retirando pelo encravado


Embora os pelos encravados possam aparecer em qualquer parte do corpo, eles são mais comuns nas áreas onde fazemos depilação, tanto com lâminas ou, acredite, até mesmo cera, e é extremamente importante ter um cuidado especial na hora de removê-los, para não acabar ficando com marcas na pele ou, até mesmo, vir a piorar a inflamação que pode gerar uma infecção, e aí é que a coisa fica séria mesmo sendo preciso apelar para profissionais.

Dicas para deixar seu pescoço e colo mais bonitos

Veja como você mesma pode tirar os pelos encravados sem machucar a pele

1- Se pensou em pinças e agulhas para removê-los, acertou, porém, embora sejam super eficientes para tirar o pelo encravado, é preciso que estes estejam esterilizados. Quer saber como esterilizar em casa? Ok, simples, basta queimar suas pontas, nem pense em usar acetona nessa hora pois ela não mata micro-organismos. Então, agora que esterilizou vamos para a próxima etapa, a remoção em si, basta inserir a agulha no bulbo do pelo e tirar a pontinha para fora, e então puxá-la com a pinça. É preciso muita calma nessa hora, nada de cutucar muito para pegar o pelo para não acabar machucando a pele. É preciso delicadeza e muita paciência para não acabar rasgando a pele e deixando marcas.

13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

2. Caso não tenha pressa de remover o pelo ou não tenha coragem de puxá-lo com a pinça, uma dica é apelar para a esfoliação, sem usar muita força, repita a cada 3 dias, se estiver difícil, que o pelo acabará saindo naturalmente. Só não pode usar esse método se o pelo encravado estiver inflamado.

Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

3. Outro método para tirar pelo encravado é usar uma compressa com cebola aquecida, pois é, acredite, é super eficiente. Para isso, corte 1/3 de uma cebola média e coloque no micro-ondas por 25 segundos. Tire com cuidado e teste em uma região com alguns pelos encravados. Coloque e retire, coloque e retire,… para não se queimar. Irá perceber que ao encostar a cebola, uma película ficará sobre a pele, que é a responsável pelo sucesso do método. A região ficará um pouco vermelha por causa do calor da cebola. Passados 5 minutos, verá que eles terão saído ou bem mais fáceis de serem removidos, suas pontas ficam durinhas, podendo ser retirados facilmente com uma pinça. Caso seus pelo sejam grossos, talvez seja necessário repetir a operação.

Sair da versão mobile