Aprenda passo a passo a fazer maquiagem para o dia

Suave, marcante, pouca ou excessiva, a maquiagem faz parte da vida de toda mulher, não somente em ocasiões especiais, mas, no dia a dia a maquiagem é indispensável, realça um ponto forte e  faz nós mulheres nos sentirmos mais bonitas e confiantes.

Para trabalhar, ir ao shopping, fazer uma entrevista, ou qualquer outra ocasião no dia a dia, a maquiagem básica e bem natural, feita com tons neutros, valorizando os traços do rosto, faz efeitos surpreendentes. Mesmo para quem não tem o costume de se maquiar, vai ver que não há segredo nenhum e é rápida de se fazer. Basta alguns minutinhos para ficar linda. Confira as dicas abaixo!

PASSO A PASSO PARA FAZER MAQUIAGEM PARA O DIA

PELE
A preparação da pele é apenas para cobrir imperfeições.
maquiagem para o dia - pele

– Passe uma base em pó (que fica mais natural) ou cremosa, para uniformizar a pele e, por cima um pó para secar um pouco mais a base.

– Use corretivo para minimizar as olheiras, dando leves batidinhas com o dedo para fixar (deixe para passar depois do pó, pois, o pó escurece a pele e o corretivo vai clareá-la).
– O blush deve ser dos mais clarinhos, num tom de pêssego, por exemplo, que fica lindo para o dia, é discreto e deixa o rosto com uma aparência saudável.

Dica: passar corretivo no centro do nariz, passa a ilusão de um nariz mais empinado.

SOBRANCELHAS
Se tiver algumas falhas na sobrancelha, utilize um truque básico: corrigi-las com lápis ou sombra marrom opaco.

Imagem: pausaparafeminices.com

OLHOS
Estes são os que fazem a diferença no rosto. Portanto, capriche, mas, sem exageros, afinal a maquiagem é para o dia. A sombra deve ser opaca, pois, brilho de dia não fica muito bem. É recomendado cores claras, pois, fica delicado e discreto. Você pode usar sombra colorida, mas, que sejam opacas e não muito fortes. Use um fixador de sombra antes, fará com que dure mais tempo.

Exemplo de um make

– Na pálpebra móvel foi aplicado uma cor rosadinha bem delicada;
– No côncavo, um laranja bem clarinho para marcá-lo, para dar uma profundidade no olhar;
– Uma cor gelo para iluminar a sobrancelha.
– Com uma sombra marrom mais escura, foi feito um V no canto externo dos olhos, pois, fica um charme e também dará uma profundidade no olhar.
– Para delinear, foi usado um lápis marrom bem rente aos cílios. Você pode optar pelo preto, porém, o marrom fica mais leve e discreto. O traço deve ser bem fininho. Embaixo dos cílios foi passado uma sombra marrom e por cima do delineado também, para que dure mais.
– Na linha d’agua dos olhos foi passado um lápis branco para abrir o olhar (pode ser usado o preto, mas, ficará mais pesado). Por último com uma sombra branca foi iluminado o canto interno dos olhos, em cima e embaixo.
– Para os cílios não existe exagero, desde que bem passado. Este é um charme na mulher, pode passar máscara a vontade para alongar, curvar, o que preferir. Passe curvex antes do rímel para curvar melhor.

BOCA
É recomendado tons mais claros, como os batons nudes (cor de boca) ou um tom rosadinho puxado para o coral. Além de discretos, são super femininos.

Imagens: Reprodução/Internet

Veja mais um make com a blogueira Camila Coelho, ensinando maquiagem para o dia!

[youtube

Sair da versão mobile