Como montar uma maleta de maquiagem

Toda mulher gosta de maquiagem mesmo que seja a mais discreta. Saber escolher o tipo de maquiagem ideal para o seu tipo de pele está muito mais fácil diante dos diversos tutoriais e dicas que encontramos na internet.

Mas mesmo com a facilidade atual, ainda existe uma dúvida, principalmente para mulheres que viajam bastante e gostam de ter a sua maquiagem sempre por perto.

Saber o que colocar e o que não colocar em uma maleta de maquiagem para que ela fique totalmente funcional e bem montada, é uma dúvida muito grande da maioria das mulheres. Então para que não ter mais dúvidas, que tal aprender tudo isso? Mais abaixo você vai encontrar um pequeno tutorial de como montar uma maleta de maquiagem básica e de grande utilidade para todos os seus momentos.

Escolhendo a maleta de maquiagem ideal

Bom, você não vai ter uma maleta de maquiagens sem uma não é? Na verdade o termo não indica que você tenha que comprar uma maleta em si, você pode organizar as suas maquiagens em uma nécessaire que tenha um tamanho ideal para os objetos que vamos escolher e principalmente, que os mantenha sempre organizados e seguros.

Uma maleta de verdade é muito mais que ideal, pois elas possuem as divisórias já projetadas para suas maquiagens e itens como “pós”, “sombras” e “blushes” ficam mais seguros e livres de pancadas ou quedas. No mercado você vai encontrar maletas dos mais variados tamanhos e preços. Se você é aquela mulher que não coloca o pé na rua sem uma pele tratada, escolha as maletas maiores, mas se é daquelas que só usa maquiagem em casos mais extremos, pode comprar uma maletinha menor. Você vai encontrar esses objetos em valores a partir de 40 reais.

Escolhendo as maquiagens

Para montar uma maleta de maquiagem ideal, você precisa saber escolher as maquiagens corretamente. Vamos aprender como fazer isso então?

Pele – Escolha um creme pré-base, de preferência sem nenhuma tonalidade pois esse vai se adaptar muito bem a sua pele independente de estar mais clara ou mais escura. Tenha pelo menos 1 (UMA) paleta de corretivos ou um corretivo adaptável a qualquer tonalidade. Sobre a base e o pó, é indicado que você tenha dois desses pelo menos, sendo um para quando a sua pele estiver normal e outro para quando você pegar aquele bronze.

Ilustração de uma Maleta de MaquiagemBlushes e bronzeadores – Para esses dois itens a regra é a mesma. Tenha pelo menos um mesclado de tonalidades ou então paletas com diversas cores. Isso é indicado porque dependendo do estilo da sua maquiagem, o blush e o bronzeador vai variar de tom. Evite ter apenas aquele rosinha para não errar na hora de fazer um look mais elaborado.

Sombras e batons – Talvez esses itens são os que exigirão maior diversidade na sua maleta. Tenha aquela sombra mais clara, mais escura com brilho, em pó, compacta e toda diversidade que você puder. O indicado é que você compre pequenas paletas para facilitar na hora de guardar. Os batons seguem as mesmas regras, ter esses objetos nunca é demais.

Sair da versão mobile