Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Fazer o cabelo crescer de forma mais rápida é uma das missões femininas diárias. Além de uma hidratação específica para o seu tipo de cabelo, algumas dicas podem ajudar a manter as madeixas mais fortes, para dar inveja até na Rapunzel. Então anote os truques e arrase todos os dias.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Cabelos longos e fortes são as ambições das mulheres mais vaidosas, que tomam todos os cuidados para manter a maciez e fugir da queda capilar. A exposição constante ao sol, principalmente em países quentes como o Brasil, prejudicam a vitalidade dos cabelos e alguns cuidados extras são necessários. Mas qual é o segredo para o cabelo crescer mais rápido e saudável? Vale descobrir qual é seu tipo, fugir da oleosidade, beber bastante água e adicionar novas vitaminas nas refeições.

Veja Também: Alimentos que tornam o cabelo mais bonito

Para o cabelo crescer mais rápido, veja essas dicas
Para o cabelo crescer mais rápido, veja essas dicas

Dicas para você fazer o cabelo crescer rapidamente

Tipos de cabelos

Para começar, é necessário entender qual é seu tipo de cabelo, seja ele liso, ondulado, encaracolado, cacheado ou afro.

Veja Também: Principais penteados para cabelos afros

Algumas mulheres tender a ter o cabelo mais oleoso, ressecado ou misto, então não vale esquecer desse detalhe na hora de escolher seus produtos de beleza capilar.

Veja Também: Seu cabelo é seco ou ressecado? Saiba como tratá-los!

Também deve levar em consideração a adição de produtos químicos, como descolorantes e tintas, e o uso diário do secador quente, chapinha e outros aparatos femininos. Quanto mais seu cabelo for agredido, mais ele demorará para crescer. Mas não precisa ficar sem sua escova antes do jantar romântico. Basta tomar cuidados básicos, como usar produtos seladores de calor, para evitar a agressão do secador no cabelo, e finalizar com um óleo de Argan nas pontas, que adiciona brilho e força nas mechas.

Veja Também: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios

Entenda o tipo do seu cabelo para ajudar no crescimento

Fuja da oleosidade

A oleosidade é um grande vilão feminino e não ajuda na missão do cabelo crescer mais rápido e saudável. Portanto, vale lavar os cabelos todos os dias, principalmente no verão e calor, ou no máximo com um dia de intervalo.

Veja Também: Top 12 pecados que pioram cabelo oleoso

Os produtos sem sal para cabelos oleosos podem ajudar também e principalmente: não passe condicionador na raiz do cabelo, e sim do meio para as pontas. Massagear o couro cabeludo por alguns minutos ativa as células capilares, mas lembre de fazer o procedimento antes do banho para evitar a oleosidade excessiva na área. Evite também prender o cabelo naquele rabo de cavalo ou coque muito apertado: além de quebrar os fios ele prejudica o crescimento.

Veja Também: Receitas para seus cabelos crescerem rápido

Alimentação

Para o cabelo crescer mais rápido lembre sempre da alimentação correta, principalmente de proteínas e rica em Vitamina A.

Veja Também: Cortou o cabelo e arrependeu-se? Veja o que fazer

Não adianta colocar um monte de produtos na parte externa se o crescimento é interno, certo? Então vale apostar em adicionar algumas verduras, legumes e frutas nas suas refeições, como cenoura, brócolis, batata doce, espinafre, couve, abóbora, beterraba e ervilha. Nas opções de origem animal estão os laticínios e o fígado. Sobre as proteínas, procure pelos peixes, frangos ou carnes magras. Assim, você fica com o cabelo mais forte e não precisa sair da dieta. E o mais fundamental: beba pelo menos 1,5 litros de água por dia, e não vale refrigerantes ou gasosos. Assim, as células capilares e da pele funcionarão melhor devido à hidratação.

Veja Também: Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

Alimentos certos ajudam seu cabelo a crescer mais rápido

Cuidados e dicas

Já é receita do tempo da vovó que uma boa máscara de ovos ajuda o cabelo crescer mais rápido, e talvez ela esteja certa.

Veja Também: 6 Dicas para Você Acabar com Caspa

A proteína, além de precisar ser ingerida para fazer efeito mais significante, pode ajudar na reconstrução dos fios e restauração de danos do dia a dia. Por isso, separe algumas claras de ovos, retirando a gema. Peneire as claras com bastante cuidado para evitar o cheiro desagradável característico e durante o banho massageie o couro cabeludo e os cabelos úmidos. Depois, basta continuar seu procedimento de lavagem dos fios, com shampoo e condicionador, sendo indicado o uso de água fria.

Veja Também: 5 Mitos sobre cortes de cabelos

É muito importante também cortar seus cabelos a cada três ou seis meses para manter a força e o crescimento, mesmo que seja só as pontinhas. Para não ter dúvidas, faça o corte na lua crescente… Vai que dá certo?

Veja Também: Como tratar e dar volume aos cabelos finos

Cabelo crescer mais rápido: vale alguns cuidados, cortes e tonificantes

Tonificantes

Além dessas dicas, se você está procurando por produtos para acelerar esse crescimento, saiba que algumas marcas oferecem opções interessantes para as mulheres. A Elseve tem uma loção fortificante que promete ser um tônico capilar bem resistente, com o poder da Arginina.

Veja Também: 50 itens de maquiagem e cuidados com os cabelo até 30 reais

Já a Bio Extratus também tem uma opção que funciona como tônico e anti-queda, usando o extrato de Jaborandi. A linha Fructis Stop Queda contém ceramidas, ativo de frutas e também promete deixar o cabelo mais forte. Em farmácias de manipulação natural é fácil encontrar outros produtos para ativar o crescimento do cabelo e fortalecimento do bulbo capilar.

Veja Também: Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

Mas caso você ache que seu cabelo está muito ralo, ou crescendo mais devagar do que há alguns anos, vale procurar um dermatologista antes de aplicar qualquer produto químico capilar. Afinal, alguma deficiências de vitaminas ou nutrientes também afetam no crescimento dos cabelos e unhas. Para se precaver, siga essa dica e aproveite para ficar ainda mais charmosa.

Sair da versão mobile