Como fazer o batom durar mais tempo

A maioria das mulheres não saem de casa sem passar pelo menos um batom. Afinal, eles dão vida a qualquer visual, não é mesmo? No entanto, algumas mulheres acabam evitando esse produto porque acham incômodo ter que retocá-lo de tempos em tempos. Pensando nisso, selecionei algumas dicas imperdíveis de como fazer o batom durar mais tempo na boca. São dicas básicas e simples, mas que fazem toda a diferença. Confira!

Veja Também: 3 batons à prova de beijo

Como fazer o batom durar mais tempo

5 Dicas para o batom durar mais

Prepare bem os lábios

Todo batom fixa melhor em superfícies lisas. Por esse motivo, um truque que ajuda muito o batom durar mais tempo, é limpar os lábios com um pano úmido suavemente e, logo depois, aplicar um lip balm. Depois disso, é só esperar a absorção do produto para remover o excesso com um lenço. Por último, também vale a pena passar um pouco de corretivo na boca antes do batom para ajudar na fixação.

Veja Também: Dicas para evitar lábios ressecados

Acabamento acetinado

A maioria dos batons de longa duração possuem acabamento matte. No entanto, esse tipo de batom tende a deixar os lábios ressecados e ásperos. Por isso, um bom truque para fazer o batom durar mais tempo é apostar nos acabamentos acetinados, pois eles possuem brilho que é originado pelos pigmentos perolados e não pela textura. Além disso, os batons acetinados não são tão úmidos quanto os cremosos e, por isso, duram mais tempo.

Veja Também: Lábios com efeitos especiais

Aplicação do batom

Outra dica que funciona bastante para fazer o batom durar mais tempo, é não usar pincel para aplica-lo. Isso porque a cor fica bem mais rica se for aplicada direto sem o uso de pincel. Mas, para não correr o risco de batom borrar, depois de aplicar a primeira camada, é preciso tirar o excesso com um lenço e aplicar outra camada.

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Preencha os lábios com lápis

Para que o batom dure mais tempo na boca, também vale a pena preencher os lábios com lápis e só depois aplicar o batom da mesma cor, só que em camadas. O lápis de boca é muito bom para ajudar a fixar o batom, pois são formulados para serem mais duros que o batom, e por isso, fixam melhor e duram mais tempo. Portanto, o ideal é passar o batom em camadas para criar um efeito com mais durabilidade e ainda evitar que seus lábios fiquem sem nada de cor.

Veja Também: 50 itens de maquiagem e cuidados com os cabelo até 30 reais

Passe pó compacto e corretivo

Entre os truques de como fazer o batom durar mais tempo, passar corretivo e pó compacto depois do batom, é uma das dicas mais úteis. Para conseguir uma maior fixação da cor, depois que passar o batom, aplique uma camada bem fina de pó compacto nos lábios utilizando um pincel ou esponjinha. Em seguida é preciso aplicar outra camada de batom e corrigir os borrões com corretivo em volta da boca. O bom desse truque é que o batom não borra depois e a cor fica destacada. Só não funciona fazer esse truque com um pó translúcido ou base em pó!

Sair da versão mobile