Como escolher o corset correto

Quando pensamos na palavra corset, mais três palavras vem a nossa mente: sexy e cintura fina. E realmente, está bem associado um ao outro. Ter a cintura fina é desejo de muitas mulheres, pois, é ela quem modela o corpo da mulher, deixando-a mais feminina, delicada e sexy.

O poder da Lingerie

Mas, não é tão simples como para quem já nasceu com esta genética. Além do mais, mesmo com quem a natureza foi generosa, corre o risco de perder esta bela silhueta, pois, manter uma dieta livre de gorduras e doces não é fácil para ninguém e estas acabam se convertendo em gordurinhas na barriga, formando culotes e adeus cintura fina.

Como perder barriga em 1 semana

Mas, antes de falarmos dos tipos de corset, veja fotos de uma artista adepta desta peça. Em algumas de suas entrevistas, a cantora Paula Fernandes revelou que não usa o corset apenas para deixar o look mais bonito, ela se diz neurótica com sua cintura, pois, é a parte do seu corpo que mais gosta, por isso faz de tudo para manter suas curvas.

Qual a melhor roupa para meu corpo?

corset de Paula Fernandes

Corset x corselet

O corset foi desenvolvido com o objetivo de modificar a silhueta, afinando a cintura significativamente, de modo que todos possam notar a diferença. Embora parecidos, muitas mulheres confundem o corset e o corselet. Na verdade eles são bem parecidos, pois, a base de seus princípios tem a mesma intenção, afinar a cintura.

Como usar Lingerie ? Veja 5 Dicas de uma Musa!

O corselet é uma cópia do corset, possuem também barbatanas que dão sustento a peça e as amarrações na parte de trás. Porém, é utilizado como item de lingerie. O que o diferencia do corset são os materiais de fabricação, sendo este mais delicado, com o objetivo apenas de deixar a cintura mais fina visualmente.

Lingerie à mostra: tendência moda verão 2014

O corset foi feito não somente com a intenção de fazer com que a cintura pareça mais fina, mas com a finalidade principalmente de reduzir medidas. Os materiais utilizados no corset são bem mais resistentes, como as barbatanas (tiras rígidas que proporcionam suporte e sustento ao corset) que são feitas normalmente de aço ou metal.

Como escolher lingerie

O corset, podemos dizer que é uma evolução do espartilho. Sua estrutura comprime as costelas e órgãos internos, modificando o tamanho da cintura. Mas, para que isto aconteça, o uso do corset precisa ser contínuo e por horas a fio, através de uma técnica/treino chamado TightLacing. O corset precisa também ser bem reforçado para que a mudança seja permanente, com barbatanas de aço. Algumas mulheres chegam a usar o corset por 24 hs seguidas para atingir o resultado esperado, outras até tentam usar, mas não suportam o aperto.

Dicas para entrar mais rápido no biquíni

 

Cuidados ao usar o corset na técnica TightLacing

Se você não tem nenhuma familiaridade com os corsets, não deve usá-lo logo de cara super apertado e por muitas horas, pois, poderá passar mau com dores e falta de ar. Você deve ir se adaptando aos poucos a peça para ir ampliando o número de horas.

5 dicas para acabar com a celulite

A parte debaixo do corset não deve ser muito curta, pois, irá “cortar a barriga”, deixando alguns pneuzinhos de fora. Também não devem ser muito alta para não machucar os seios. O material deve possibilitar a respiração da pele. Mais abaixo falaremos dos melhores modelos para praticar o TightLacing.

Como perder barriga em apenas 2 dias

Tipos de corset

Basicamente os corset são divididos em duas categorias: os utilizados para a técnica TightLacing, que são de uso diário e materiais confortáveis e os que são utilizados para as festas em geral pela sua beleza e ricos detalhes.

15 truques para perder barriga em poucos dias

Under Bust: este modelo envolve a parte dos flancos até o tórax e não cobre o busto. Seu modelo mais básico é indicado para a prática do TightLacing (pois não é muito alto e nem muito curto) e para os iniciantes. Pode ser usado por cima da roupa.

Over Bust: Este vai da altura do flancos até o busto, cobrindo-o. Neste modelo também tem o Over Bust com Bojo. Este modelo pode ser usado por cima da roupa para uma festa, por exemplo.

Vestidos de festa com estampas étnicas

Waist Cincher: são modelos que cobrem somente a cintura, não faz pressão no tórax, são um pouco mais curtos que o Under Bust, por isso é mais indicado para pessoas que não possuem gordurinhas nessa região. Se você é assim pode adaptá-lo perfeitamente ao TightLacing.

4 dicas para você perder gordura em 15 dias

Mid Bust: este modelo cobre parcialmente o busto, por isso deve ser usado com alguma roupa por baixo. Seu modelo permite ser usado por cima das roupas também.

Lipoescultura e outras cirurgias Plásticas

Você também usa corset? Com que finalidade? Compor o look ou reduzir medidas?

Imagens: Reprodução/Internet.

Sair da versão mobile