Saiba como eliminar os cravos no banho

A preocupação da mulher com a beleza, não se resume a eliminar os cravos no banho, a maioria para é capaz de se submeter a tratamentos dolorosos e muitas vezes até bizarros. São sessões de depilação, que são verdadeiras torturas, fora tantas outras manobras e técnicas para os mais variados fins, e isso sem contar o arsenal de potes de cremes para acabar com estrias, celulites, gorduras localizadas, rugas, manchas…e mais tinturas para esconder os fios brancos, e isso e aquilo…o fato é que a indústria da beleza só cresce, com infinitos e constantes lançamentos. Bem, atendendo a pedidos, hoje mostraremos um passo a passo de como eliminar os cravos no banho.

Veja Também: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

Saiba como eliminar os cravos no banho

Para quem não está ligando “o nome à pessoa”…cravos são aqueles pontinhos negros localizados geralmente na zona T (testa, nariz e queixo), que aparecem só para atrapalhar nossa make, geralmente, quando menos precisamos que estejam lá, pois é, e esses tais pontinhos podem surgir por dois motivos: ou pelo aumento na gordura produzida em glândulas da pele ou pelo entupimento nos poros por onde essa gordura deveria ser liberada, ou seja, surgem pela obstrução dos poros, pelo espessamento da camada superficial da pele (queratina) e por restos celulares. Já que os poros estão obstruídos, a gordura produzida pelas glândulas da pele não têm como ser eliminada, ficando acumulada, e resultando no infeliz do cravo.

Veja Também: 7 Dicas para prevenir e combater poros dilatados

A má notícia é que o cravo, pode sim, se transformar em uma terrível espinha, no caso de haver uma infecção, uma reação do corpo à presença de bactérias no local. Por isso, é mais do que necessário, é fundamental, evitar o aparecimento de cravos, e uma boa forma de fazer isso é através de uma limpeza adequada da pele e a redução da espessura da camada de queratina, responsável pela proliferação da acne.

Veja Também: Limpeza de pele passo a passo

Deve ser feita uma limpeza, pelo menos, duas vezes ao dia, para ajudar a remover o excesso de gordura e eliminar as sujeiras acumuladas ao longo do dia. Porém, deve ser usado um produto específico para o rosto e ter a descrição “para peles mistas a oleosas”. Outra medida importante é o uso de agentes queratoliticos, que são os que vão garantir a diminuição da camada de queratina e auxiliar na desobstrução dos poros, mas não se assuste, apesar do nome difícil, eles podem estar nos próprios sabonetes de limpeza ou em produtos específicos, que devem seguir orientação médica pelo risco de causar irritação na pele.

Veja Também: Limpeza de pele profunda caseira

Assim, já deu para perceber que manter a pele limpa e hidratada é primordial para evitar o surgimento de cravos e espinhas, mas, um outro fator não deve ser subestimado: a alimentação. Ela deve ser o mais equilibrada possível. Evite frituras e alimentos muito gordurosos, por outro lado, invista em frutas e verduras e, principalmente, beba muita água.

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

Passo a passo para eliminar os cravos no banho


1) Debaixo do chuveiro, deixe a água morna cair sobre o rosto, é importante que não esteja nem quente e nem fria demais para você conseguir eliminar os cravos no banho;

2) Aplique uma pequena quantidade de esfoliante facial na ponta dos dedos e faça movimentos circulares em toda a face, dando uma atenção especial para as áreas mais oleosas (nariz, queixo e testa) para eliminar os cravos no banho.

3) Enxágue em água abundante, sem espremer, do contrário, poderá agravar ainda mais a situação, e não se esqueça que a água não pode estar gelada nem quente, para as glândulas sebáceas não produzirem mais oleosidade e você conseguir eliminar os cravos no banho.

Receita de esfoliante caseiro:

Ingredientes

Modo de preparo

Misturar os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Depois passar no rosto com movimentos circulares leves, deixar atuar durante cerca de 5 a 10 minutos e retirar depois com bastante água.

Esse esfoliante caseiro com açúcar e mel remove as células mortas e as impurezas da camada externa da pele, deixando a pele mais brilhante, além de ajudar a eliminar os cravos no banho.

Veja Também: Como Clarear A Pele de maneira fácil e natural

Sair da versão mobile