Como combinar um vestido de renda

Um vestido de renda é sinônimo de elegância e sensualidade.

Além disso, esse tipo de vestido está sempre na moda.

Mulheres dos mais variados estilos costumam aderir às tendências e, em diversas ocasiões, optam por um vestido de renda.

Veja Também: Saiba como escolher o vestido de renda ideal

Ao mesmo tempo que é clássico, passa também por renovações e atualizações conforme a moda evolui.

Saber combinar um vestido de renda, no entanto, nem sempre é tarefa fácil. Corre-se o risco de cometer exageros – seja com acessórios ou mesmo com o próprio vestido – e tornar-se o centro das atenções de uma forma negativa, e isso é algo que nenhuma mulher quer.

Veja Também: Vestidos de renda são românticos e sensuais

Pensando nisso, hoje reunimos algumas dicas de como combinar um vestido de renda e usá-lo da melhor forma possível, valorizando e destacando sua beleza.

Descubra como combinar um vestido de renda

Renda colorida

Uma grande tendência dessa temporada é o uso de vestidos de renda coloridos – o preto e o branco, clássicos, também são lindos, mas a ideia de apostar em cores diferentes está em alta. Vermelho, rosa, amarelo, laranja e lilás são ótimas opções.

Veja Também: Como usar Vestido com Botas

vestido de renda vermelho

Como combinar:

Como um vestido de renda já é imponente o suficiente, o mais adequado é utilizar acessórios neutros.

Para combinar o sapato, não é necessário utilizar a mesma cor do vestido, mas, como nesse caso pede-se cores mais neutras, lembre-se sempre do preto e das nuances de cores nude.

Veja Também: Vestidos de festa para grávidas

Moda casual

Embora o vestido de renda esteja geralmente associado ao luxo, é possível adaptá-lo para ocasiões menos formais. Isso significa que o vestido de renda combina sim com a moda casual.

Lembre-se sempre da qualidade do tecido. Rendas de baixa qualidade são mais adequadas para looks do dia-a-dia.

Rendas mais pesadas também são melhores para criar looks casuais.

Veja Também: Cintura reta: Looks para mulheres com corpo retangular

Como combinar:

Para criar um look casual com um vestido de renda, experimente alguns acessórios que confiram um ar de descontração ao conjunto.

Um cinto fino de couro pode cumprir bem este papel. Além disso, os vestidos de renda com mais de uma cor são excelentes peças casuais.

Veja Também: Looks da Moda Evangélica 2015

Look para a noite

Rendas de melhor qualidade, em geral, são mais adequadas para festas noturnas e looks especiais.

Vestidos mais longos podem ser bastante elegantes e combinar com esse tipo de ocasião.

Veja Também: Maquiagem que combina com vestido rosa

Como combinar:

vestido de renda preto clássico cai muito bem para um look noturno. No entanto, não tenha medo de arriscar com o azul marinho, o creme ou até mesmo o branco.

Vestidos assim, com cores neutras, podem ser combinados com acessórios na cor prata ou na cor dourado para garantir um brilho extra.

Se por acaso você achar que o vestido de renda branco é “coisa de noiva”, você pode combiná-lo com acessórios coloridos.

Veja Também: Dicas de maquiagem para usar com vestido preto

Vestido totalmente rendado

Um vestido inteirinho feito em renda é ideal para as mulheres mais ousadas – basta se certificar de que as partes íntimas estão devidamente protegidas e não haverá problemas! A renda pode sim ser o ponto focal de sua roupa.

Veja Também: Dicas de maquiagem para usar com vestido dourado

Como combinar:

Nesses casos, a ideia é utilizar acessórios mais simples, uma vez que a ideia é fazer com que o vestido de renda seja a atração principal.

Além disso, como ele já é bastante trabalhado, é melhor não correr o risco de “parecer uma árvore de Natal”. Pulseiras douradas ou prateadas lisas são boas pedidas.

Colares são bem-vindos, mas apenas se não competirem com a renda da região do busto. Os sapatos devem ser simples também. Para não errar, opte por um preto básico.

Veja Também: Vestidos de formatura plus size

Rendas metálicas

Rendas metálicas? Sim, elas existem, e são simplesmente deslumbrantes! Muito mai indicado para a composição de looks festivos, o vestido de renda metálica tem se tornado uma tendência nos últimos anos.

As rendas metálicas geralmente são encontradas em vestidos pretos, justamente para ganharem maior destaque.

Veja Também: Dicas de maquiagens para usar com vestido vermelho

Como combinar:

O efeito metálico já traz um certo brilho ao visual. Isso significa que, para não cair em exageros, você deve dosar a quantidade de brilho extra que irá adicionar através dos acessórios.

Uma pulseira, um colar e um par de brincos simples costumam ser o suficiente. Lembre-se sempre de observar a cor da renda e combinar os acessórios de acordo: rendas metálicas douradas pedem acessórios dourados, enquanto rendas metálicas prateadas pedem acessórios prateados.

Veja Também: Vestido: Saiba qual modelo usar em cada ocasião

Sair da versão mobile