Como clarear os pelos do corpo em casa

Uma boa alternativa para substituir a depilação, sem dúvidas é o banho de lua que pode ser feito em casa. Além de simples de ser feito, o clareamento dos pelos do corpo, que também é conhecido como banho de lua, é uma técnica totalmente indolor. Por esse motivo, a maioria das mulheres preferem clarear os pelos de várias partes de corpo, principalmente das pernas, ao invés de fazer depilação.

Veja Também: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

O clareamento dos pelos do corpo é um procedimento que pode ser feito em salões de beleza e também em clínicas de estética. Mas, por ser uma técnica simples de fazer, o banho de lua pode ser feito facilmente em casa por você. Para isso, basta comprar um descolorante próprio para descolorir pelos e um vidrinho de água oxigenada volume 10. Com esses dois produtos, você pode clarear os pelos do corpo em casa. Esse clareamento é mais comum nas pernas e braços e deixa a pele bronzeada mais bonita.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Como clarear os pelos do corpo em casa


Nas clínicas de estética, o procedimento de clareamento dos pelos pode levar de 30 a 2 horas e é indicado para todos os tipos de pele. No entanto, para passar pelo procedimento, a pele não pode estar com nenhum tipo de lesão ou processo de cicatrização. Mas, se você prefere fazer a técnica sozinha, sem precisar gastar muito, confira a seguir o passo a passo de como clarear os pelos do corpo em casa.

Veja Também: Receita de peeling caseiro para clarear a pele

Como clarear os pelos do corpo passo a passo

1º passo: Proteja sua pele

Embora o descolorante não faça mal a pele, é muito importante protege-la antes de realizar qualquer tipo de procedimento que leva produtos químicos. Uma boa alternativa nesse caso, é usar a manteiga de caritê ou cupuaçu, pois além de proteger a pele do descolorante, ambas ainda ajudam a hidratar a pele.

Veja Também: Peeling em lenço: nova mania para rejuvenescer

2º passo: Faça a mistura dos produtos

Com a pele protegida e hidratada, é hora de começar o clareamento dos pelos. Em uma vasilha de plástico, adicione a água oxigenada ao pó descolorante até conseguir uma mistura cremosa e firme. Usando luvas e um pincel de aplicação, passe a mistura nas partes do corpo que você deseja descolorir os pelos. Depois disso, deixe agir por cerca de 5 a 10 minutos.

Veja Também: Receitas caseiras para clarear a pele

Não se esqueça de marcar o horário que você aplicou a mistura e fique atenta ao tempo de aplicação. Se você deixar agir por mais tempo, os pelos não poderão ficar muito claros, pois correm o risco de quebrar e cair. Por esse motivo, obedeça as instruções do fabricante.

3º passo: Lave com água corrente

Para retirar todo o produto com segurança, a melhor opção é usar água corrente e sabão líquido neutro. Nesse processo, massageie levemente as regiões que receberam a mistura até que o produto tenha sido retirado totalmente da pele. Jamais deixe resíduos sobre a pele, se quiser use uma espoja macia para ajudar a remover o resto do produto.

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

[ninja-inline id=9469]

4º passo: Faça uma esfoliação

Depois de tirar toda a mistura, e limpar bem a pele com sabonete, aproveite a momento para fazer uma esfoliação corporal para a retirada das células mortas. Esse processo é muito importante para fazer uma limpeza mais profunda. A esfoliação é importante pois facilita a absorção de hidratantes, evita pelos encravados e ainda reduz o aparecimento de manchas, cravos e espinhas.

Veja Também: 6 dicas para se livrar das espinhas

5º passo: Hidrate sua pele

Para finalizar o clareamento caseiro dos pelos do corpo, logo após a esfoliação, use uma bom hidratante corporal para deixar a pele macia. Você pode usar o mesmo hidratante usado no passo um para proteger a pele ou qualquer outro hidrante que você tenha disponível em casa.

Agora que você aprendeu como clarear os pelos do corpo em casa, repasse essa dica para as suas amigas

Acompanhe nossas dicas pelo Twitter

Sair da versão mobile