Como arrumar uma mala de viagem

Toda viagem é aquele velho problema: o que levar na mala de viagem?

Sempre surge a dúvida do que realmente será útil e um monte de “e se”. E se chover? E se aparecer algo mais formal?

Então bate aquele desespero e a vontade de levar tudo o que for possível dentro da mala.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

Como fazer a mala de viagem
Fonte: Pinterest

Dicas para fazer uma mala de viagem útil e prática

O dilema da mala de viagem assombra homens e mulheres de todas as idades. Não é de hoje que a gente quebra a cabeça tentando ser prático e rápido na hora de fazer a mala, mas é sempre difícil, parece sempre que estamos deixando alguma coisa para trás.

Veja Também: 10 dicas de como prevenir perdas e roubos de bagagem

Fazer a mala parece até um problema que ninguém quer resolver, mas a resolução para esse problema é simples, no entanto. Menos é sempre mais.

O que levar?

Quando for fazer sua mala de viagem leve em consideração os passeios que você tem certeza que vão fazer parte da jornada e o período que vai passar por lá.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Um exemplo? Se for passar 5 dias na praia: em uma mala de mulher está mais do que o suficiente levar somente:

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Como escolher as roupas para colocar na mala de viagem?

É muito importante pensar nas cores e nas texturas das roupas. Elas combinam? Todas as camisas e blusas vão dar certo com os shorts? E as saias? Os vestidos combinam com os sapatos que você está levando? Talvez nesse momento o melhor seja escolher cores mais neutras. O sucesso de uma mala de viagem depende muito de como você pensa nas combinações.

Veja Também: Seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

Só isso?

Claro que podem ocorrer mudanças de tempo bruscas e é sempre válido levar um item fora do padrão na mala, mas lembre-se que isso é exceção e não exagere. Checar a previsão do tempo alguns dias antes da viagem e conversar com pessoas que já foram para onde você está viajando dá uma boa ideia do clima que você vai enfrentar.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Como ganhar espaço na mala de viagem?

Para ganhar espaço evite dobrar ou enrolar as roupas, as de tecidos mais pesado como jeans e casacos devem ir por baixo, no início da arrumação da mala de viagem ou se possível leve o casaco em mãos.

As roupas íntimas devem ficar separadas das demais em sacolas, mas lembre-se de tentar deixá-las o mais abertas possível, sempre evitando as dobras. Já as meias podem ser acomodadas dentro de sapatos e tênis, evitando ocupar mais espaço na sua bagagem.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Uma dica valiosa

Se for ficar em hotel ou pousada certifique-se se eles oferecem secador nos quartos. Se sim, é uma coisa a menos na bagagem e você pode até pensar em levar aquela peça a mais.

Também é importante saber se sua estadia vai permitir que você passe suas próprias roupas, se a resposta for não, melhor deixar fora da mala de viagem aquele vestido e blusas que amassam!

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

Fonte: Google Images

Sapatos e acessórios

Sapatos e acessórios devem vir sempre por último na arrumação da mala de viagem, pois podem amassar e ficar danificados. Opte por condicionar os sapatos em saquinhos específicos e não deixe pulseiras, colares e anéis soltos pela mala, além de quebrar, eles podem se perder no meio das roupas e dar uma bela dor de cabeça a você.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Quanto aos sapatos a máxima ainda vale: menos, sempre menos. Se for uma viagem a passeio, pense no seu conforto, lembre-se que os chinelos são peças chaves e válidas em quase todas as ocasiões. Só pense na possibilidade de um sapato mais formal se for realmente necessário, eles ocupam muito espaço e requerem mais cuidados.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Maquiagem

Para as mulheres que gostam de maquiagem o ideal é deixar o básico na sua bagagem de mão junto com produtos de higiene (como escova e pasta de dente) e os produtos mais específicos em necessaries na mala de viagem. Pense em cores coringas, que seja possível usar de dia e à noite e não se esqueça daqueles que possibilitem a sua limpeza facial.

Seja prática e pense em seu bem estar acima de tudo. Uma peça de roupa que falta ou um acessório que não veio podem ser substituídos por uma compra emergencial sem culpa. Aproveite sua viagem!

Sair da versão mobile