Saiba combinar joias, vestidos e sapatos

Sim, dependendo do seu look ou então do evento em que vá é legal. Mas, de um modo geral, combinar joias, vestidos e sapatos requer um pouquinho de cuidado. Exagerar pode ser o fim da sua produção.

Claro que algumas vezes um pouco mais de brilho seja nas roupas, joias ou maquiagem não faz mal a ninguém, mas, meninas, bom senso é tudo!

É bom sempre pensar no conjunto da obra. O efeito final quando está tudo misturado pode ser superelegante ou um desastre total.

Procurem se adequar às tendências e tomem cuidado para não perderem a personalidade e o brilho natural.

O ideal é equilibrar as joias atuais com vestidos e sapatos de maneira harmoniosa. Como? Bem, vejamos:

Não importa se o estilo é mais ousado ou discreto, a harmonia para combinar joias, vestidos e sapatos deve prevalecer (Como combinar Joias e Roupas).

dicas para combinar joias, vestidos e sapatos

1-Eleja uma peça, a joia, o vestido ou então os sapatos, para ser a peça-chave do seu look. Começando assim já fica mais fácil (Transforme roupas simples em peças-chave no seu armário);

2-Evite combinar demais as cores da joia com a cor do vestido, assim o brilho da peça que deveria ficar evidente, some (8 maneiras inesperadas de usar mais de uma joia ao mesmo tempo);

3- Combinar os brincos com o colar ou o anel com a pulseira, também não valoriza as peças. Os conjuntos são bons apenas na categoria luxo! Pérolas ou pedras preciosas (Inspire-se nas joias e acessórios das famosas);

4- Cores neutras no vestido, como o branco, nude, cinza ou preto são excelentes para evidenciar os sapatos ou então as joias;

5 – Outro erro comum é a padronização das cores do vestido com a cor dos sapatos e até da bolsa. Lembre-se: combinar demais faz tudo sumir aos olhos de quem vê (Saiba como combinar roupas e bolsas). Não use uma única cor da cabeça aos pés. Se você tem em um vestido vermelho e uma bolsa vermelha, deixe os sapatos vermelhos no armário. O melhor é apostar em um sapato preto, ou nude (Como combinar o sapato com cada tipo de calça).

E quando o vestido tem estampas?

Bem, é simples! Vestido em evidência, acessórios minimizados. Quando uma peça está chamando atenção, deixe chamar, mas, aquela peça (Como combinar acessórios com vestidos estampados)! Sapatos, agora, devem ser neutros e as joias, mais discretas. Mas, se as joias tiverem muitos enfeites, aí sim, procure aquelas que tenham cores parecidas com a cor do vestido.

Isto serve tanto para as estampas florais quanto para o estilo animal print ou geométricos. Uma peça assim já chega impactando e optar por joias mais delicadas é o mais indicado. Estampas geométricas são interessantes, sobretudo quando combinadas com as joias corretas.

Veja: Como combinar batom e esmalte e arrasar!

Combinar joias, vestidos e sapatos de maneira harmoniosa depende de uma única estratégia: Não exagerar!

Meninas! Guardem as joias ou bijuterias mais brilhantes e chamativas para roupas mais discretas. Os vestidos mais simples contribuem para o glamour e o efeito que as joias oferecem.

Veja: Como combinar um vestido de renda

[ninja-inline id=9469]

Outra dica é em relação aos maxi vestidos. Os vestidos longos, por si só, já chamam a atenção. Portanto, combinar joias com vestidos longos requer discrição. Elas vão apenas dar um charme ao look. O salto pode ser usado sim, além das rasteirinhas. Vocês vão ficar lindas e elegantes!

Veja Também: Saiba como combinar a bota com a roupa certa

Sair da versão mobile