10 coisas que causam olheiras

As olheiras são pigmentos mais escuros que aparecem em volta dos olhos e deixam o rosto com uma aparência cansada. Normalmente,  o que causam olheiras são as noites mal dormidas, porém não é só isto. Má alimentação, genética, problemas circulatórios também causam olheiras.

Veja Também: Acabe com olheiras e adie o envelhecimento

As olheiras são classificadas como agudas ou crônicas. As agudas são mais fáceis de tratar e estão relacionadas com algumas condições citadas acima, como, sono ruim, alimentação inadequada, estresse e todo problema que exige muito do seu organismo. O que causam olheiras crônicas são os cigarros, bebidas, alergias e o fator genético.  O tratamento da olheira crônica é mais complicado.

Veja Também: Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono

olheiras

As olheiras se apresentam de forma mais escura, por excesso de pigmentação e vascularização intensa, quanto mais dilatados os vasinhos nesta região, mais escura se torna a olheira. Se apresentam também como uma bolsa embaixo dos olhos e também de maneira mais profunda (geralmente faz parte da formato do olhos da pessoa). Para cada caso existe uma forma de tratamento.

Veja Também: Aprenda disfarçar olheiras com maquiagem


Quem tem olheiras, tipo olho fundo por exemplo, pode ser tratado através de preenchimento com ácido hialurônico, que darão volume na área funda dos olhos melhorando a aparência. As bolsas podem ser tratadas com drenagem linfática que melhoram o inchaço sob os olhos, mas deve ser feito com frequência para obter resultados. Quando as bolsas passam a incomodar até a visão ou incomodam demais esteticamente, tratamento cirúrgicos podem ser recomendados.

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

A olheiras agudas podem ser resolvidas com hábitos mais saudáveis no dia a dia, como alimentação apropriada, sono regulado e até mesmo receitinhas caseiras ajudam no problema, como, rodelas de pepino, compressas de camomila que melhoram o aspecto da olheira. Mas estas receitas só ajudam quando o problema é leve, caso contrário é preciso fazer uso de cremes específicos para melhorar a aparência da área dos olhos.

Veja Também: Top 7 Alimentos que farão você dormir melhor

Agudas ou crônicas, as olheiras precisam de cuidados especiais todos os dias para não agravarem. As vezes atitudes pequenas do dia a dia, tornam o problema ainda maior, como beber uma quantidade de água insuficiente para hidratar a pele.

Veja Também: Beber água ajuda a rejuvenescer

Se você sofre com olheiras, fique atenta, pois algumas situações simples do seu cotidiano podem agravar seu problema. Proteger-se do Sol, hidratar a pele e beber água são algumas das atitudes mais que essenciais para amenizar as olheiras.

Infográfico revela  as situações que causam olheiras

infográfico das coisas que causam olheiras

Fontes: g1.globo.com/bolsademulher.com/corpoacorpo.uol.com.br/Clínica Denise Steiner

2 Comentário

  1. ana lucia nicolau junho 19, 2014
  2. Sergio Marc outubro 9, 2016

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.