Cílios Postiços: Saiba como escolher e cuidar deles

Não dá para negar o poder de uma boa make e, principalmente, como os cílios postiços conseguem dar um up em qualquer produção, seja num look do dia a dia, ou em um mais sofisticado, como looks de festas, baladas.

Enfim, os cílios postiços já viraram indispensáveis no necessaire e os queridinhos da maquiagem atual, sem dúvida, é um ótimo recurso para abrir e destacar o olhar. Porém, você sabe qual modelo é melhor para você?

Veja Também: Cílios postiços de acordo com o formato dos olhos

Cílios Postiços
Então, hoje até quem era meio relutante em usar esse recurso já entendeu que os cílios postiços valorizam bastante a make, que servem para aumentar e destacar os olhos, porém, não é só sair e comprar o primeiro par que encontrar pela frente, na verdade, já existem cílios postiços de vários tamanhos e formatos, que proporcionam diferentes níveis de volume e alongamento.

Veja Também: 10 Dicas para Você colocar Cílios Postiços corretamente


Como se pode imaginar, os cílios postiços mais cheios criam um visual glamouroso e marcante e os mais espaçados, com fios longos e finos, dão efeito mais natural, mas também têm as versões em tufos, que, colados um a um, permitem que você crie o efeito que quiser – destacando, por exemplo, somente o canto externo dos olhos- ou preencha possíveis falhas. Porém, a dica é investir nos modelos que respeitem o formato natural das pestanas, assim, deixar os pelos mais curtos no canto interno e mais longos no externo, evitando um resultado artificial.

Veja Também: Veja como usar cílios postiços passo a passo

Dicas para usar Cílios Postiços

O importante é que os cílios postiços ou falsos sejam da largura exata dos olhos. Se ficarem menores ou maiores, parecerão artificiais demais. Uma dica importante, para quem não tem muita intimidade com cílios, e não se sentir segura para aplicar os cílios inteiros, corte-os ao meio e fixe apenas a metade mais longa no canto externo dos olhos.

Veja Também: 4 Dicas infalíveis para você ter cílios de boneca


Por fim, mas não menos importante, é que os cílios postiços devem ficar bem rentes à raiz dos pelos naturais e a cola utilizada tem que ser de ótima qualidade para secar rapidamente, não escorrer e segurar bem sem perder a capacidade de fixação rapidamente.

Veja Também: A tendência da maquiagem de sardas

Na hora de Retirar os Cílios Postiços

Ok, você arrasou de cílios postiços e ele já até virou seu amigo de infância, a noite terminou mas os cuidados devem continuar na hora de retirá-los, então, não basta sair arrancando ou puxando seu cílios postiços, sem dó nem piedade, pois isso pode, além de danificá-los, impossibilitar um novo uso, além de também machucar a pele da pálpebra e até mesmo vir a arrancar os pelos verdadeiros, por isso é importante escolher uma cola de boa qualidade, a base d’água (Ex:Duo).

Veja Também: Maquiagem para sobrancelha

Portanto, a dica é, chegar em casa, deixar a preguiça de lado e retirá-los de maneira correta para evitar que esses problemas aconteçam, veja como:

– Separe uma haste flexível e mergulhe-a em um demaquilante líquido, próprio para a área dos olhos, e com muito cuidado, faça movimentos de cima para baixo na base dos cílios postiços para que a cola saia com facilidade e você consiga puxá-los sem fazer força e danificá-los, comece da pontinha externa, na raíz, puxando devagar.

Veja Também: Porque é tão importante o uso do demaquilante

– Se quiser reaproveitar os cílios postiços, limpe todo o excesso de cola e as camadas de máscara aplicadas neles, depois, é só enxaguá-los com água e usar um pente de sobrancelha para separar melhor os pelos. Então, coloque-os para secar em um local arejado, sobre um lenço de papel ou uma toalha, para só então, guardá-los na embalagem original.

Veja Também: Maquiagem para ruivas: Dicas e truques

Pronto, agora que já sabe como cuidar corretamente de seus cílios postiços, verá como poderá reaproveitá-lo sem problemas, dependendo da qualidade do material, pode chegar a doze vezes.

Se você gosta de maquiagem e quer aprender técnicas de maquiadores das famosas,  eu recomendo que faça o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90.

Sair da versão mobile