Chokers, as gargantilhas dos anos 90 voltaram

Atenção saudosistas de plantão, ou…admiradores dos anos 90, mais uma tendência dessa época está de volta!

Veja Também: Maxi colares para o verão 2015

E, vamos combinar…se é para fazer visitinhas ao passado, que seja assim, com muito bom gosto, a gente só agradece, portanto agora se prepare, pois os Chokers, as gargantilhas dos anos 90 estão de volta! Pois é, o colar choker é uma releitura das gargantilhas, aquelas bem justas ao pescoço, só que agora voltaram mais elegantes, fashion e sofisticadas, além disso, não dá para negar a pegada fetichista do acessório que deixa qualquer look super sexy.

Veja Também: O Glamour das Jóias de Prata

chokers-gargantilhas

Chokers da moda

Essas gargantilhas de metal justas ao pescoço, também conhecidas como “coleiras”, prometem ser os acessórios da vez, elas que surgiram durante o movimento grunge, em pleno anos 90, e tinham uma conotação pesada, com o estilo rock’n’roll!

Veja Também: Se jogue nas Maxi Correntes, acessório da vez

Pois é, de algumas temporadas pra cá, elas vinham aparecendo – de maneira ainda um pouco tímida nas passarelas internacionais – até, finalmente, se consagrarem em coleções de haute couture, como Chanel, Givenchy, Valentino, Lanvin, J.W.Anderson e YSL!

Veja Também: Roupas e Acessórios para seu Signo

Pronto, daí foi um pulo para virar hit, e agora elas estão de volta mesmo, para a infelicidade dos que não sentem a menor saudade dos anos 90!

Veja Também: Maxi brincos, continuam com tudo nesse verão!


Portanto, odiada por muitos e amada por outros tantos, ela, finalmente, está conseguindo um lugar ao sol em meio a outras tantas tendências resgatadas, assim, nos últimos desfiles das mais renomadas grifes lá estavam os Chokers, mais poderosos e sexy que nunca!

Veja Também: Entre na moda dos maxi acessórios

Os chokers já estão sendo desfilados também nos pescocinhos de algumas celebridades de estilo mais ousado, como Rihanna

Veja Também: Bijuterias enfeitam e transmitem personalidade

Entretanto, eles ganharam destaque mesmo depois do desfile do britânico J.W.Anderson (acima), que adornou suas modelos com peças cromadas de quebra-cabeça.

Veja Também: 10 tendências para a Primavera Verão 2015

Acima, um pouquinho mais da versão de J.W.Anderson para o acessório.

Veja Também: Tendências da moda verão 2015

Givenchy, Krizia e Céline são algumas marcas que já apostaram nos Chokers, ou gargantilhas.

Veja Também: Roupa transparente é tendência no verão 2015

As opções de modelos são variadas, quem for mais discretinha, por exemplo, pode optar pelos colares mais finos e delicados, enquanto quem for ousada, só o céu é o limite, pode abusar das versões bem grossas ou com pegada mais rocker, que chegam para disputar as atenções com os maxi colares das outras estações.

Veja Também: Tendências de vestidos verão 2015

E como nada e nem ninguém faz sucesso sozinho… até mesmo os chokers ficam ainda mais cool quando combinados com colares mais longos, deixando o visual moderno e descolado.

Veja Também: As principais tendências da Moda Praia 2015

E os Chokers, ou gargantilhas, são também apostas certeiras para compor produções mais sofisticadas ou descoladas, como baladas ou até festas mais formais, como casamentos e formaturas, ficam um luxo!

Veja Também: Vestidos para formatura

Quem ainda não conhecia, vale à pena ficar de olho nessa tendência, que além de ser super estilosa, é também democrática, se encaixando perfeitamente em qualquer estilo.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

Na imagem acima, com a Rihanna desfilando seu modelito, podemos perceber como o acessório consegue dar um up no look mais básico do dia a dia! Um charme!

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015

E aí, o que achou dessa tendência? Sim ou não para ela? Eu vou ser sincera, amoooo e já tenho o meu choker, ou gargantilha, para chamar de minha!

Sair da versão mobile