A volta dos polêmicos chinelos de tira larga

Eles já deram muito o que falar, levantaram muita polêmica quando viraram hit dos anos 90.

Estou falando deles, dos chinelos de tira larga, ou “shower slides”, que voltaram com tudo à moda.

E já são apontados como um dos acessórios statement da nova temporada, e claro, já viraram queridinhos das fashionistas.

Veja Também: Louis Vuitton: Desfile Cruise no Rio de Janeiro, Bolsa Rádio e Futebol em Destaque

Mais: Pescoço – O Novo Ponto Focal Fashion, Vale Tudo Desde Gola Alta com Brincão até Lenço com Colar

A volta dos polêmicos chinelos de tira larga

Quem é mais “altinho” deve lembrar que os “shower slides”  figuraram como calçado hit dos anos 90, e para a alegria de uns e desespero de outros, eles, os os polêmicos chinelos estão de volta ao cenário fashion.

Veja Também: Bolsas e Sapatos que são tendências no Inverno 2016

Essa volta se deve, em parte, a onda esportiva que vem tomando conta das últimas coleções, e também, a retomada de alguns itens de décadas passadas que –inacreditavelmente- estão sendo ressuscitados.

Veja Também: Sapatilhas e Saias de Tule estão de Volta à Moda

Embora tenham feito enorme sucesso nos anos 90, na verdade, os “shower slides”  foram criados nos anos 60, desenhados pela marca Adidas a pedido da seleção de futebol alemã, que desejava um calçado confortável que pudesse ser usado nos vestiários dos jogos.

Na ocasião, porém, se limitavam aos backstages, isso até os anos 90, quando atingiram status de calçado do momento, virando o calçado queridinho dos estudantes universitários.

Veja Também: O Retorno do Estilo Vitoriano à Moda: Romantismo Retrô

Mas…com toda essa onda retrô que tem tomado conta da moda nos últimos anos, os polêmicos chinelos de uma tira só não foram deixados de fora.

Voltaram a dar sinal de vida já em 2013 e 2014, quando foram vistos nas passarelas, acompanhando diversas grifes que já apostavam nesse acessório como um bom candidato à statement da vez.

Assim, o modelo ganhou versões mais sofisticadas pelas mãos de Phoebe Philo para a coleção Resorte da Céline, vindo com detalhes felpudos.

Mas essa grife não foi a única a apostar na tendência, Misha Nonoo também incorporou o sapato à sua coleção alegando ser a tradução do espírito do nosso tempo, em um momento de celebração do normcore.

E a coisa não parou por aí, outras grifes como Chloé e Marc Jacobs também aderiram ao chinelo, já com estampas gráficas estilosas.

Veja Também: Top 10 acessórios verão 2017

Pois é, e eles já chegaram às ruas mais fashions do planeta, ou seja, viraram tendência mesmo, sendo visto nos pés de famosas e de it girls que adoram  quebrar regras, independente de qualquer bom gosto ou julgamento.

Veja Também: Tendências em maquiagem para o verão 2017

Assim, da sapateira do tiozão diretamente para os pés das fashionistas, “Shower slides”, os chinelos de tira grossa, já ganharam as ruas.

Veja Também: Aposte em botas vermelhas nesse inverno

Veja como é fácil usar os chinelos de tira larga

Certamente, é preciso ter personalidade e uma certa dose de ousadia para encarar essa tendência.

Tem medo de errar? Simples, basta combinar os modelos p&b com peças mais clássicas e que acompanhem a cartela de cores. O resultado? Moderno e estiloso.

Conheça: As apostas do SPFW para os cabelos no verão 2017

Quem quer adotar o estilo hi-lo, vale usá-lo com peças de alfaiataria, calças pantacourt ou vestidos de corte mais seco.

Tem medo de errar? Então, anote a dica, ele super combina com a dupla jeans e camiseta.

“Shower slides”, os chinelos de tira grossa, caem no gosto das fashionistas (Foto: Reprodução Instagram)

Quem é fã de cor, pode adotar as versões vibrantes ou em tons pastel, que combinam com peças mais girlies.

E engana-se quem acha que o shower slide deve se restringir aos dias quentes. No frio, o segredo está em usá-lo com meias.

Veja Também: Sapatos Metálicos: Deixe Seus Pés Brilharem com a Tendência Lançada na NYFW Verão 2016/2017

Sair da versão mobile