Dicas para casamento no campo

Toda mulher que sonha em se casar, deseja  que a cerimônia e a festa do seu casamento, seja do jeito que sempre sonhou. Para fugir do tradicional casamento na igreja e da festa em salão fechado, muitos noivos procuram  por opções diferenciadas. Uma das opções mais procuradas atualmente, é o casamento no campo. O casamento feito ao ar livre está se tornando cada vez mais comum, principalmente entre os casais que desejam uma cerimônia mais tranquila e à vontade.

Casamento em 2014: Conheça as tendências

Se você está pensando em marcar a data do seu casamento e deseja que a cerimônia do casamento seja realizada no campo, confira a seguir, diversas dicas para casamento no campo.

casamento no campo

Casamento no campo

Planejamento: O casamento feito ao ar livre é uma ótima opção para evitar filas de espera em igrejas e salões de festas, porém também é preciso escolher o local com antecedência para evitar imprevistos. Depois de escolher e reservar o sítio ou a fazenda, é preciso planejar os gastos com a decoração, comida, bebidas e principalmente com o serviço de garçõns e outros gastos extras. Também é preciso planejar o cerimonial com antecedência para que tudo saia como previsto.

Como planejar o casamento

Buffet: Para que os convidados sejam bem servidos, escolher um bom buffet para casamento no campo é fundamental. Para economizar, a dica é pesquisar bastante os preços dos buffets da sua região. No entanto, quem optar por um almoço, terá que gastar um pouco mais. A solução para quem quer economizar é optar por pratos mais simples ou lanches e salgadinhos. Além disso, é preciso escolher o bolo e a mesa de doces, que pode ser comprado separadamente ou estar incluso no buffet.

6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

Decoração: O casamento no campo, seja ele numa chácara ou fazenda, tem  uma atmosfera rústica, porém para tornar a decoração da cerimônia e da festa bem criativa, é preciso investir nos detalhes. A dica é tornar o ambiente mais aconchegante para os convidados, mas preservando a personalidade dos noivos. Como geralmente é a noiva quem escolhe os detalhes da decoração, ela pode escolher as flores, as toalhas, as louças, enfim, todos os detalhes do casamento, de acordo com o seu gosto e personalidade.

Dicas para casamento

Vestido da noiva: Como os casamentos no campo são feitos durante o dia, o vestido da noiva deve combinar com a tranquilidade e leveza do ambiente. Por isso, o vestido de noiva para casamento no campo deve ser mais leve e delicado. Entre as opções que mais agradam as noivas, podemos destacar os vestidos tomara que caia, com detalhes de bordados de flores, vestidos de noiva de renda, vestidos de noiva com mangas ou detalhes de renda nas costas e vestidos de noiva com aplicações de flores na organza. É preciso lembrar ainda, que por ser um casamento mais rústico e de dia, não é ideal usar vestidos muito chamativos e com muito brilho.

Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar

foto: http://www.constancezahn.com/10-vestidos-de-noiva-para-casamento-no-campo/

Além desses itens citados que não podem faltar num casamento no campo, há muitos outros que os noivos devem planejar com antecedência, como o carro da noiva, lembrancinhas, lua de mel, noite de núpcias, chá de panela/bar, fotografia, filmagem, alianças, maquiagem e cabelo, dia do noivo e da noiva, entre outros detalhes.

Fonte imagens: http://weheartit.com/

Sair da versão mobile