Casamento em 2014: Conheça as tendências

Saiba o que é tendência para planejar seu casamento em 2014.

Lembrancinhas

Há uma variedade de lembrancinhas, criatividade é o que não falta. Dentre tantas opções uma tendência para 2014 são as lembrancinhas comestíveis, isso mesmo, são pequenas embalagens que comportam chocolate, balas de coco, geleia entre outros doces.

Naked cake é a nova tendência em bolos para casamentos

ideias para lembrancinhas de casamento em 2014

Outro tipo de lembrancinha bem criativa são as miniaturas do bolo. São minibolos que dentro de uma pequena embalagem podem ser levados para casa e saboreados ou apenas guardados como lembrança.

Buquês

Os buquês naturais nunca foram dispensados e agora em 2014 eles vem cheios de vida, coloridos e combinando diferentes espécies de flores.

Unhas de noivas. Fotos para inspirar

Mas, uma novidade é o buque de broche que pode ser levado de lembrança  ou presentear algum convidado.

Os buquês de uma única flor e cor também farão partes dos casamentos de 2014, assim como o buquê de rosas vermelhas.

Com o mundo moderno de hoje, a tradição ás vezes dá espaço para o inusitado. Quem quiser fugir das flores do buquê, pode optar pelo buque de pinguim. A ideia do pinguim é baseada no fato deste espécie ser a mais fiel do mundo animal, sendo que o macho se dedica totalmente a família e espera fielmente sua parceira voltar depois de muito tempo fora em busca da sobrevivência, sem descuidar dos filhotes. A solteira que pegar um dos pinguins está feita!

Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar

Se não gostar do pinguim, você pode optar pelos buquês de sapos ou corujas. Estes três inusitados buquês fizeram parte dos lançamentos da última edição do ano da Expo Noivas em SP.

Convites

Uma novidade a respeito dos convites é o Save the date, que é o envio de um lembrete antes do convite original para que os convidados já fiquem atentos e reservem a data. É também, uma forma dos noivos terem uma noção de quem vai confirmar presença na festa. Este lembrete deve ser enviado com alguns meses de antecedência e pode ser enviado por e-mail ou uma pequena lembrancinha, como um enfeite para casa do convidado.

Penteados para noivas

Uma forma prática de fazer os convites hoje é solicitando-os virtualmente. E é isto que muitos noivos estão fazendo, otimizando o tempo de ambos. O site cria a arte do convite e se aprovados, enviam aos noivos para serem entregues aos convidados.

Alguns dos modelos de convites que prometem em 2014, são os convites vintage, que aliás é uma das grandes tendências da moda.

Noiva cheinha: 6 dicas para você não errar na escolha do vestido

Embora os convites bem humorados tenham feito bastante sucesso, os convites clássicos voltaram com tudo, continuam modernos, atemporais e sofisticados como sempre.

E os convites de tecido vem fazendo a cabeça dos noivos e é uma grande tendência para 2014. Aliás os convites de tecido também fizeram parte dos lançamentos da última edição do ano da Expo Noivas em SP.

Retrospectiva do casal

Os clipes nas festas estão sendo muito utilizados. Fazer uma retrospectiva da vida dos noivos, de crianças até os dias de hoje, com fotos e vídeos, entrevistas com os familiares e amigos, declaração dos noivos, é uma maneira descontraída e bonita para este momento especial. Para mostrar como os noivos se conheceram, muitos casais fazem a retrospectiva com desenhos animados.

Curso de Retrospectiva Animada de Casamento e Aniversario

Levar as alianças

A tradição de levar as alianças é das daminhas e pajens, mas, vem surgindo outras maneiras. Os avós, por exemplo, podem ser os responsáveis pela aliança e muitos noivos tem preferido assim. É muito mais emoção!

Dicas para casamento

Outra maneira é a aliança ser levada pelo animalzinho mimado da família. Os cães são considerados membros da família, a cerimônia fica descontraída, além de não ter outra pessoa que faria mais festa ao se aproximar dos noivos (que são seus donos).

Site dos noivos

A criação do site de noivos já é tendência em todo o mundo. Os convidados podem acompanhar toda a organização da festa. No site os noivos inserem data, local da festa, mapa, dicas de hotel, onde irão passar a lua de mel, além de poder gerenciar a lista de casamento. Os noivos podem também contar sua história desde que se conheceram com fotos e vídeos e confirmar presença dos convidados. Enfim, todas as informações relevantes podem ser inseridas no site para facilitar a vida dos noivos e visualizadas pelos convidados.

6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

Imagens: Reprodução/Internet.

Sair da versão mobile