Cabelo com efeito pós praia

Você curte aquele cabelo bagunçadinho, estilo… acabei de sair da praia? Pois é, esse modelo estilo pós praia também é chamado Beach Hair, e já está sendo a maior pedida para esse verão escaldante…e acredite, chegou às baladas e aos red carpets,mas, se você está aí pensando que para aderir ao modelito tem que morar perto da praia…hum…a boa notícia é que não, essa tendência, super natural, que super combina com nossa estação e ainda serve para dar umas férias dos efeitos nocivos da chapinha, que tanto maltratam nossos cabelos, é bem simples de seguir, qualquer um pode aderir e, por isso, mostraremos aqui  passo a passo como conseguir o cabelo com efeito pós praia que já é o mais desejado dessa estação :

Moda praia verão 2014

Produtos para seus cabelos

BeachHair - Cabelo com efeito pós praia

 

Como conseguir o cabelo com efeito pós praia passo a passo

1 – Protetor Térmico


O primeiro passo para deixar seu cabelo com efeito pós praia, depois que lavar os cabelos e ele estiver ainda úmido, aplique um protetor térmico, esse produto serve para proteger seus cabelos do calor do secador, e ainda proporciona brilho extra, além de nutrir os fios deixando o cabelo mais forte e sedoso.

Decote ciganinha: Tendência da moda verão

2 – Maxi Ondas
O passo seguinte para deixar seu cabelo com efeito pós praia, depois de secar o cabelo, é hora de aplicar um ativador instantâneo de ondas, aplique mecha por mecha, mas é bom frisar que não se trata de nenhum fixador, ele serve mais como um memorizador que além de ativar os cachos, serve para evitar o frizz e proteger o cabelo do babyliss, sem falar que deixa o cabelo fácil de manusear, favorecendo a formação das ondas.

Frizz: Saiba como prevenir e combater


3 – Babyliss
Agora chegou a vez do babyliss, ele deve ser feito imediatamente após a aplicação do ativador de ondas, porém, muita calma nessa hora pois as mechas devem ser separadas na diagonal para garantir o visual praia, a separação é feita como se tivesse “cortando melancia”, e essas mechas devem ser fininhas e feitas na vertical, nunca faça o babyliss na franja, só a separe e escove para trás. Esta dica é muito importante para que você consiga um cabelo com efeito pós praia.

Babyliss passo a passo – Tutorial e Dicas

4- Surf Spray (existem várias marcas no mercado)
Bem, depois de feito o babyliss, é hora de soltar os cachos, bastam algumas borrifadas da tal “água salgada”, do queridinho das famosas, o Surf Spray, para notar a mudança na textura dos fios. O surf spray arma o cabelo e dá esse aspecto desestruturado, além de proteger o cabelo do sol, cloro e mar, de hidratar, reparar as pontas e controlar o volume, mas só não exagere, não coloque muito, porque a tendência é o cabelo ficar duro. Depois, é só amassar bem com a mão e você terá um cabelo com efeito pós praia.

Receitas para seus cabelos crescerem rápido

Bem, então é isso, ninguém precisa morar de frente á praia para aderir a esse visual super saudável e sexy, com esse passo a passo, poderá desfilar por aí com um cabelo super despojado de ondas naturais com aquele ar de quem acabou de sair da praia.

Sair da versão mobile