Truques e dicas para um bronzeado perfeito

Finalmente, o verão está batendo à porta e, claro, essa estação que é a cara de nosso país, mais do que combina com sol e pele bronzeada, só que para chegar ao bronzeado perfeito, dos sonhos, é comum vermos muita gente cometer diversos tipos de erros, e isso para chegar naquele charmoso, sexy, bonito e duradouro tom de pele dourado.

Veja Também: Praia nas férias e seus cuidados especiais

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui truques e dicas para um bronzeado perfeito, sem correr riscos de prejudicar sua pele, para que possa arrasar no verão!

Veja Também: Dicas de como cuidar da pele no verão

Bronzeado Perfeito

Veja como conseguir um bronzeado perfeito

Capriche na Hidratação

A falta de hidratação é um dos maiores erros cometidos pelas pessoas que se expõem muito ao sol e isso antes e depois da exposição ao sol. E invista também em muita água e sucos de frutas naturais ao longo do dia. Enfim, não deixe de se hidratar, e procure usar hidratantes à base de ureia ou lactato de amônio. Lembre-se que o calor do sol resseca a pele e vai fazer com que ela descasque mais depressa.

Veja Também: Receita de hidratante caseiro para pele com coco

Use protetor solar


Acredite, mesmo para quem quer conquistar um bronzeado perfeito, usar filtro solar é fundamental, pois irá evitar queimaduras e reduzir o risco de desenvolver câncer de pele. Mas, escolha o protetor solar de acordo com o seu tipo e tom de pele e não se esqueça do protetor solar também para o rosto.

Veja Também: Saiba como cuidar da sua saúde no verão

Aposte em alimentos de cor laranja

Essa dica vale ouro também, pois os alimentos com a cor laranja são ricos em betacaroteno e vitamina A que aceleram o bronzeamento, mantém a coloração e ainda protege as células da pele. Por isso, na hora de fazer a feira, invista em mamão, cenoura, laranja, abóbora, pêssegos, acerola, mostarda, etc. Folhas verdes escuras como couve, espinafre, escarola, etc também são ricas em vitamina A, capriche!

Veja Também: Aprenda a fazer sucos funcionais para o verão

Horários próprios

Outro grande erro é se expor ao sol durante o dia todo, sobretudo entre 10h e 16h. Assim, tome sol até as 10h ou após as 16h. A exposição prolongada aumenta o risco de desenvolvimento de câncer de pele.

Veja Também: Manchas causadas pelo sol: Saiba prevenir e tratá-las

Tempo de exposição

A exposição prolongada ao sol, mesmo nos horários de baixa incidência solar, pode ser prejudicial à pele. A dica é começar, no primeiro dia, com cerca de 15 minutos e ir aumentando gradativamente, cerca de 10 minutos a cada 3 dias, assim, os resultados do bronzeamento vão começar a aparecer cerca de 72 horas depois da primeira exposição e de forma mais duradoura.

Veja Também:

Ao sair da praia ou piscina, tome uma ducha

O sal e os compostos e os produtos químicos da piscina agridem a pele e facilitam a desidratação da epiderme, facilitando o descascamento da pele, além de deixa-la mais sensível.

Veja Também: Maquiagem com efeito bronzeado passo a passo

Tome banhos com água fria


Que tal aproveitar que é verão para refrescar o corpo com um bom banho de água fria? Pois, com a exposição ao sol, a pele fica muito sensível e ardida e os banhos frios ajudam a aliviar essa sensação. Sem falar que a água quente resseca a pele, já a água fria ajuda a hidratar e manter o bronzeado por mais tempo.

Veja Também: 10 dicas para você preparar pele para o verão

Invista em suplementos

Já existem diversos produtos conhecidos como nutricosméticos, que são suplementos ricos em determinados elementos que podem ajudar no bronzeamento. A dica é pedir para seu dermatologista para que ele receite algum produto à base de óleo de cenoura, óleo de urucum, dihidroxiacetona, etc.

Veja Também: Suplementos alimentares para mulheres

Apele para autobronzeadores

Pode acreditar, hoje já existem ótimos autobronzeadores, que deixam um resultado bem mais natural, portanto, quando não estiver na praia ou na piscina, invista neles, pois ajudam a reforçar a cor. Pergunte ao seu dermatologista qual o autobronzeador mais indicado para o seu tipo de pele.

Veja Também: As principais tendências da Moda Praia 2015

Evite sol em dias nublados

O mormaço e abafamento costumam queimar sem que a pessoa perceba, não bronzear, mas queimar, deixar a pele avermelhada e atrapalhar a uniformidade.

Veja Também: 10 dicas para ter pernas mais bonitas no verão

Ok, agora que já sabe algumas dicas e truques é só aproveitar o verão e conseguir um bronzeado perfeito, sem esquecer de proteger a pele, lembrando que a exposição excessiva ao sol causa envelhecimento precoce e aumenta o risco de câncer de pele.

Sair da versão mobile