Bolhas e calos: Saiba como prevenir e tratar

Exercícios são fundamentais para quem quer ter uma vida saudável e um corpo mais bonito, mas, muitas vezes acabamos exigindo demais e prejudicando nossas mãos ou nossos pés, e só quem pratica esporte bem sabe o que é ter bolhas ou calos nessas regiões, uma verdadeira tortura, sempre sinônimo de desconforto e dor, porém, o que muita gente não sabe é que, com algumas atitudes simples você pode evitar ou, em último caso, tratar esses problemas.

Veja Também: Cuidados com a pele: 5 maneiras de manter suas mãos jovens

Bolhas e calos: Saiba como prevenir e tratar

Bolhas

Muito comum para quem pratica exercícios, elas, geralmente, são causadas pelo atrito do pé com a meia ou tênis, pela duração dos exercícios ou ainda pela fricção intensa e repetitiva entre a pele e uma superfície dura e áspera, por isso sendo muito comum entre os ciclistas e em quem faz musculação. Essas inflamações surgem no formato de bolsa de água. Porém, não só os agentes físicos podem ser os responsáveis por causarem as bolhas, elas também podem aparecer como consequência de fungos que aparecem e se desenvolvem em locais úmidos do corpo, especialmente entre os dedos dos pés.

Veja Também: 5 Dicas para ter pés de princesa

Para prevenir as bolhas

Veja Também: 4 erros comuns na hora de malhar

Como tratar as bolhas

Veja Também: Saiba o que comer antes e depois de malhar

Calos


São uma defesa do nosso corpo a uma agressão constante provocada por algum atrito, como o do tênis, do sapato, do equipamento de ginástica, do guidão da bike na pele que está sobre uma saliência óssea. Para combater essa agressão, o corpo reage deixando essa pele mais espessa. Porém, o prejuízo do calo é mais estético, já que, você só ficará impedida de treinar se a região doer.

Veja Também: Como cuidar dos joelhos e cotovelos ressecados

Para prevenir os calos

Veja Também: Academia: Bons modos

Como tratar os calos:

Sair da versão mobile