Como escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo

Nenhuma mulher que ir à praia ou na piscina com um biquíni feio, não é mesmo? Mas além da beleza da peça, é preciso saber escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo. Saber escolher o modelo que mais combina com as suas curvas e características, é fundamental para deixar a silhueta equilibrada e muito mais bonita. Quer saber como escolher o modelo ideal para o seu tipo de corpo? Então confira as dicas a seguir.

Veja Também: Dicas para entrar mais rápido no biquíni

Modelo de biquíni ideal para cada tipo de corpo

Ampulheta


Esse tipo de corpo é caracterizado pelo formato “violão”, ou seja, as mulheres ampulhetas, possuem o ombro e quadril equilibrados, além de uma cintura bem marcada. Quem tem esse tipo de corpo pode usar todos os tipos de biquínis. No entanto, a única indicação é evitar os extremos como calcinhas muito largas ou modelo fio dental.

Veja Também: Dicas simples de como lavar biquínis e maiôs

Pera

Mulheres que têm esse tipo de corpo precisam disfarçar a largura do quadril, já que o tipo pera é caracterizado pelo quadril mais largo que os ombros. Para equilibrar a silhueta, a melhor opção é optar por calcinhas escuras e com as laterais mais largas. Para criar a impressão de mais busto, a dica é criar volume usando estampas na parte de cima ou bojo. Biquínis tomara que caia e com detalhes drapeados também são bem vindos

Veja Também: Praia nas férias e seus cuidados especiais

Oval

Quem tem esse tipo de corpo, geralmente está com alguns quilinhos a mais ou possui uma barriga mais saliente. Para equilibrar esse formato, uma boa dica para escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo, é optar pelas calcinhas de cintura alta combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas. No entanto, o mais recomendado para mulheres gordinhas é o maiô. Também é preciso tomar cuidado com estampas muito chamativas. Para não errar na escolha, a melhor alternativa é optar por cores lisas e escuras.

Veja Também: Biquínis para gordinhas – Aprenda a usar

Retângulo

Mulheres que têm esse tipo de corpo, possuem as formas bem equilibradas, mas com pouca cintura. Por esse motivo, o ideal é optar por modelos de biquínis que criem a ilusão de cintura mais fina. Para obter esse efeito, a dica é apostar em modelos com babados, estampas e lacinhos, pois eles ajudam a criar mais curvas. Também estão permitidas as pelas com estampas chamativas, cores vivas e volume.

Veja Também: Dicas de roupas que afinam a silhueta

Triângulo invertido

Se você tem esse tipo de corpo é quer aprender a escolher o biquíni ideal, é preciso aprender a equilibrar as suas proporções. Isso porque quem tem a silhueta no formato de triângulo invertido, possui os ombros mais largos do que o restante do corpo. Por isso, a dica essencial para mulheres com esse tipo de corpo, é investir em biquínis sem alças e tomara que caia. Outra dica muito boa para equilibrar a largura do ombro com o quadril é apostar em peças lisas e escuras na parte de cima, e em cores vibrantes e estampas na parte de baixo. Essa combinação ajuda muito a equilibrar esse formato de corpo.

Agora que você sabe como escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo, não tem como errar na escolha do modelo perfeito para você!

Imagine você ter o conhecimento e informação do que realmente irá lhe fazer emagrecer para ter o corpo dos seus sonhos através de um plano exclusivo…

Imagine poder voltar a vestir àquela calça que está guardada faz tempo no seu guarda-roupa e poder vesti-la sem preocupação e sem apertos…

Imagine poder ir a praia, festas ou qualquer lugar e aquele(a) amigo(a) chegar perto de você e dizer: “Nossa, como você emagreceu. Está linda!”

Imagine poder ficar de frente para o espelho e, ao invés de ficar com medo de ver o seu corpo, você abrir aquele sorriso e dizer: “Uau… Estou com um corpão…”

Esta é a proposta do programa Emagrecer Para Sempre para lhe trazer de volta a sua auto-estima e te ajudar a ter o corpo dos seus sonhos.

Através de método e um plano exclusivo, você poderá finalmente a ter o corpo tão desejado sem sacrifícios e de forma definitiva.

Aqui está o segredo para Emagrecer para Sempre

Sair da versão mobile