Benefícios do óleo de argan para a pele, cabelo e unhas

O óleo de argan ganhou fama pelo seu alto poder de hidratação e sedosidade que proporciona aos cabelos e hoje o encontramos fazendo parte da composição de diversos produtos de cabelos, estando também sempre presentes nos salões de beleza.

Veja Também: Linha de Produtos INOAR PROFESSIONAL

Mas, devido as suas propriedades altamente eficazes e encontradas grandemente no óleo de argan como, vitamina E, ácidos graxos e antioxidantes, não são somente os cabelos que se beneficiaram deste ouro de Marrocos, como é conhecido, mas pele e unhas também alcançaram grandes resultados na sua aplicação, pelo seu alto poder de hidratação e regeneração das células. Prova disso é quantidade cosméticos que possuem em sua composição o óleo de argan.

Veja Também: Os muitos benefícios do óleo de coco

Benefícios do óleo de argan para a pele, cabelo e unhas

Óleo de argan para o cabelo


Nos cabelos, o óleo de argan age como uma camada protetora dos fios, deixando-o com um aspecto saudável e bonito. Esta camada protetora evita que os fios percam água, que é essencial para manter as madeixas hidratadas. Logo, esta proteção minimiza os efeitos que os fios sofrem no dia a dia, com Sol, vento, poluição, secador e chapinha, mantendo os fios hidratados e nutridos por muito mais tempo.

Veja Também: Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

Segundo alguns especialistas, o óleo de argan também retarda o envelhecimento dos fios pela capacidade que suas propriedades tem de nutrir e fortalecer o couro cabeludo também. Veja algumas formas de usar o óleo de argan:

Veja Também: Cabelos curtos, dicas para mantê-los bonitos

1. Como finalizador: com os cabelos secos ou ainda úmidos, aplique o óleo de argan nas pontas ou em todo comprimento (se seu cabelo for seco). Isto combaterá o frizz e dará mais maciez ao cabelo.

Veja Também: 6 truques e receitas caseiras para diminuir o volume dos cabelos

2. Associado ao creme de hidratação: misturar um pouco do óleo de argan ao creme de hidratação potencializa seus efeitos de hidratação e nutrição.

Veja Também: Cabelos finos: Veja dicas de como cuidar

3. Misturado ao creme sem enxágue: esta mistura deixa o cabelo com menos volume e mais maleável. Você pode também misturá-lo no shampoo ou condicionador para maximizar seus efeitos.

Veja Também: Cortes de cabelo das famosas para você copiar!

4. Na coloração dos cabelos: antes de pintar os cabelos, adicione a coloração algumas gotinhas do óleo de argan, isso atenuará a agressão causada pela tinta nos cabelos e o mesmo ficará mais brilhante.

Veja Também: Aprenda como fazer cauterização em casa

5. Protetor térmico: passado antes do secador e chapinha, ele atua protegendo contra os danos.

Óleo de argan para a pele

Na pele o óleo de argan age da mesma maneira que nos cabelos, evitando a perda de água, pela película protetora que forma na pele ao ser aplicado. Veja seus principais benefícios para pele:

Veja Também: Dicas de beleza caseiras

1. Anti-idade: por sua poderosa ação antioxidante e o ômega 6, o óleo de argan auxilia no combate do envelhecimento precoce, mantendo a pele mais jovem por mais tempo com mais elasticidade.

Veja Também: Receita de peeling caseiro para clarear a pele

2. Hidrata a pele: em especial as áreas mais ressecadas e rachadas, pois o óleo tem o poder de regenerar a pele, hidratando-a profundamente.

Veja Também: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

3. Anti-inflamatório: o óleo de argan possui também propriedades anti-inflamatórias, por isso, pode ser utilizado para tratar inflamações na pele e cicatrização, inclusive atua na cicatrização de acnes.

Veja Também: Diga adeus aos pelos encravados

4. Previne estrias: o óleo é rapidamente absorvido pela pele, hidratando, regenerando e protegendo a pele, por isso evita o aparecimento de estrias.

Veja Também: Estrias: Como acabar com elas

5. Proteção solar: os polifenóis presentes neste óleo auxiliam na proteção UV.

[ninja-inline id=9469]

Óleo de argan para as unhas

Suas propriedades atuam também nas unhas, mantendo-as bonitas e saudáveis, fortalecendo as cutículas, mantendo-as macias.

ATENÇÃO: verifique a embalagem ao comprar o óleo de argan, pois, alguns são fabricados apenas para o cabelo e vice-versa.

Imagens: Reprodução/Internet.

Sair da versão mobile