Os segredos da beleza de Cláudia Gonçalves

Durante o verão, ou em qualquer época do ano, a surfista conta como ter a pele e os cabelos lindos, mesmo com a ação do sol e do mar.

Site sobre famosos e famosas

Com o sol forte do verão, uma das tarefas mais difíceis é manter a saúde e a beleza dos cabelos e da pele. E mesmo ao longo do ano, será que isso é possível? Para a surfista profissional Claudia Gonçalves, é bem fácil.

Praia nas férias e seus cuidados especiais

Claudia surfa há 15 anos, e passa a maior parte do dia dentro d’água e debaixo do sol, portanto, precisa tomar inúmeros cuidados com a pele e os cabelos:

13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

“Passei bastante tempo testando de tudo para saber o que funcionava melhor, e assim, me proteger da exposição solar excessiva e dos maus tratos provocados pela água do mar. Por experiência própria, posso assegurar que com alguns cuidados especiais os cabelos e pele vão ficar bonitos e hidratados no verão ou em qualquer estação do ano” comentou.

beleza de Claudia Goncalves

Com 28 anos, Claudia também é modelo e jornalista. Além disso, protagonizou o reality show Batom e Parafina, no Multishow, e foi apresentadora do “Se Joga!”, no mesmo canal. Atualmente comanda o programa “Sol e Sal”, do canal OFF.


Nunca teve auxílio de nenhum especialista na escolha dos produtos de beleza ideais, apenas foi testando as novidades que não param de surgir até achar os que combinam melhor com ela, pois além de ser atleta, como mulher, sabe que tudo precisa ter um toque individual e feminino.

Os cuidados, segredos e as dicas de beleza da Claudia Gonçalves:

Cabelos:

” Sempre levo comigo no mínimo duas marcas de shampoo e condicionador diferentes, pois se eu usar o mesmo todos os dias, por mais de uma semana, meu cabelo acostuma e os produtos não fazem o mesmo efeito. Por isso costumo revezá-los a cada dois dias. Além disso, uma mascara de hidratação intensiva é essencial, e uso pelo menos uma vez por semana, deixando agir por 5 minutos durante o banho. Após a lavagem com shampoo, condicionador ou máscara, passo sempre um bom creme para pentear nas pontas e nas partes mais ressecadas, nunca perto da raiz do cabelo para não provocar oleosidade. Também uso um Leave In que ajuda na leveza e naturalidade dos cabelos. O toque final vem do reparador de pontas que dá brilho e maciez, e deve ser aplicado quando os cabelos já estão secos. Antes ou durante a praia, um protetor’. solar para cabelos é fundamental, pois ajuda a combater os raios UV evitando aquele visual ressecado de cabelo de praia”

Receitas para seus cabelos crescerem rápido

Rosto:

“Já para o rosto, é ideal ter um esfoliante ou sabonete líquido próprio para limpeza da pele, e que deve ser aplicado toda manhã. Após a lavagem, um bom hidratante facial com proteção solar. Durante a exposição ao sol, costumo usar, uso no rosto protetor fator 60 resistente a água. Para surfar passo um protetor em bastão também muito resistente ao mar e seus efeitos. E antes de dormir, é importante lavar o rosto novamente, além de aplicar um hidratante regenerador, pois evita o aparecimento das rugas precoces provocadas pelo sol”.

Mantenha a pele do rosto sempre bonita

Corpo:

“Mesmo quem quer se bronzear, sempre deve usar proteção máxima no corpo. Um bom protetor solar nem que seja fator 15, garante uma cor e proteção.Passar um óleo de banho após a praia, sempre deixa a pele mais macia e menos ressecada, bem como um hidratante que combine com a sua pele, com uma boa fixação, para manter uma ação prolongada. Também sempre tenho comigo cremes especiais para pés e mãos, pois são áreas um pouco esquecidas que sofrem bastante com o ressecamento provocado pela praia”.

Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Alguns segredinhos de surfista:

“Antes de surfar sempre passo o reparador de pontas em toda a extensão do cabelo, pois garante sensação de proteção, maciez e leveza nos fios. No corpo, uso um protetor solar em gel que tem maior absorção, isso evita que o produto saia na parafina e fique escorregando. Uma outra dica é usar um protetor solar de bastão sólido com zinco, que dificulta a remoção do produto com o contato da água e também evita o aparecimento de acne nas peles oleosas”.

Como acabar com a acne na idade adulta

Seus produtos favoritos:

Linha solar completa da Kérastase

Hidratante corporal L’oréal lift

Hidratantes para o rosto noite e dia Lancôme

Hidratantes pés e mãos L’Occitane

Protetor solar de bastão Shiseido

Leave In noite da Kérastase

Reparador de pontas Paul Mitchell

 

Créditos da Entrevista: Fran Hochmuller

Artigo enviado por Marcela Pimenta / Hochmuller Comunicação

Sair da versão mobile