Saiba as diferenças entre BB Cream, CC Cream e DD Cream

É sempre assim, as altas temperaturas vão embora, é hora de correr atrás dos prejuízos deixados pelo verão, e para isso nada melhor que conhecer os produtos queridinhos da vez, anote aí, porque você, se ainda não conhece, vai ouvir falar muito neles: BB Cream, CC Cream e DD Cream. Conheça  um pouco sobre cada um deles e suas diferenças.

Veja Também: BB Cream chegou para substituir a base e o primer

diferença entre BB Cream, CC Cream e DD Cream

BB Cream, CC Cream e DD Cream


Para começar, o BB Cream, beauty balm ou blemish balm, é composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e mais um primer ou base, e tem por finalidade proteger a pele da ação dos raios UV, hidratar e, principalmente, uniformizar a pele. Já existem muitas marcas no Brasil vendendo o produto e muitos deles ainda possuem substâncias anti-idade e outros elementos rejuvenescedores. No grosso mesmo, o BB Cream tem como principal finalidade, proteger (fps), hidratar e preparar a pele para receber a maquiagem, alguns até possuindo cor, sendo ótimo para uniformizar a pele. Por tudo isso, o BB Cream é mais indicado para peles mais maduras ou com manchas, já que trata linhas finas, além de clarear a pele. Uma dica é usá-lo após pequenos procedimentos estéticos, tais como botox, lifiting e etc.

Veja Também: Conheça os melhores BB Cream

BB Cream, CC Cream e DD Cream qual o melhor

O CC Cream, ou Color Control Cream, no entanto, já é a versão mais potente do BB Cream, possuindo os mesmos ativos e alguns agentes clareadores e antioxidantes, tendo uma cobertura ainda melhor para manchas, imperfeições e rugas finas, com uma textura mais leve, por isso, se adaptando melhor à pele mista ou oleosa e, fica a dica, quanto mais perolado for o produto, maior será o efeito iluminador na pele.

Veja Também: Dicas para suavizar rugas na testa

O CC Cream mais conhecido é o fabricado pela marca francesa, Chanel, um verdadeiro sucesso, porém, como nada é perfeito, ainda não podemos encontrá-lo por aqui.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Já, o DD Cream, Daily Defense Cream, só disponível lá fora, promete o oposto, dar cor à pele, porém, sem deixar de lado os efeitos de proteção e hidratação, super potentes e o melhor, também pode ser usado no corpo. Sendo assim, apesar de poder ser usado no rosto, por ser, geralmente, muito pesado, poucas pessoas conseguem usa-lo no rosto. Ele atua como hidratante e autobronzeador e mais, promete reduzir manchas, suavizar cicatrizes, prevenir o aparecimento de estrias, além de estimular a regeneração da pele.

Veja Também: Receitas caseiras para clarear a pele

Se você se interessou, mas não sabe qual das letrinhas escolher ou nem sabe onde encotrar, a dica é investir num bom protetor solar e uma base fotoprotetora, que juntos podem fazer o mesmo efeito.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.