Batom Roxo: Tendência inverno 2015

O inverno 2015 já elegeu sua cor de batom, e ela é o roxo!

Veja Também: Os 7 erros mais cometidos ao usar batom

O batom roxo já conquistou seu lugar de honra nas passarelas do mundo inteiro e até nas produções das celebridades para o red carpet, pois é, as famosas já estão aderindo o super tom nos lábios e o bacana é que essa é uma cor super democrática, tanto combina com qualquer estação, como também com qualquer tipo de mulher: loira, morena, ruiva, branca, negra… no entanto, o tom não é para qualquer uma, não, ele é forte e contrastante, portanto, ideal para as mais ousadas!

Veja Também: Descubra o batom rosa ideal para seu tom de pele

tendência do batom roxo

De olho nessa tendência – que promete ficar ainda por um bom tempo -, a indústria de cosméticos já lançou diversas tonalidades da cor, sendo assim, quem quiser apostar no batom roxo terá uma enorme gama de opções para escolher, desde uva, violeta, lavanda até um lilás, capazes de agradar a todos os gostos e estilos.

Veja Também: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Mas…quem ainda não está muito segura para sair por aí com um bocão roxo, a dica é investir no acabamento matte, que é mais discreto, enquanto o gloss é a opção certa para quem quer se destacar ainda mais.

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Mas, muita calma nessa hora, como o batom roxo já chama muita atenção por ser escuro, a dica é manter o restante da beleza mais suave, deixando o destaque apenas para os lábios.

Veja Também: Ombré lips: Aprenda a usar o batom em degradê

Look de Diva


Prepare a pele de maneira uniforme e realce os olhos com máscara de cílios e tonalidades de sombra mais discretas.

Desta forma, os lábios irão garantir um toque exótico ao visual sofisticado, sem ficar muito exagerado, transmitindo seriedade a produções românticas.

Veja Também: Como fazer uma Maquiagem Romântica

Para o batom roxo durar mais

Como uma das principais dificuldades de quem usa o batom roxo é fazê-lo durar um evento inteiro, resolvemos mostrar aqui algumas dicas de como fazer com que seu batom dure muito mais:

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

1 – Não deixe de usar um primer, esse item já é obrigatório na necéssaire das mais antenadas, assim, antes de passar o batom roxo, aplique uma camada de primer próprio para os lábios. Além de fixar, o primer prepara a pele, deixando a cor mais uniforme.

Veja Também: Aprenda a fazer seu próprio batom

2 – Apele para o pó compacto, depois de passar uma camada de batom roxo, sele a cor com um pouco de pó compacto e depois invista em mais batom.

Veja Também: Descubra o Pó facial certo para você

3 – Finalize com pó translúcido, pincele suavemente um pouco por cima do batom. Por ser incolor, o pó não vai alterar a tonalidade, mas vai fazê-la durar muito mais tempo.

Roxo a qualquer hora


Sabe aquela regrinha que batom escuro só combina com noite? Então, esqueça! Os tempos mudaram, as regras foram “quase” todas quebradas, e essa foi uma delas.

Mas…muita calma nessa hora, para o dia, procure deixar o resto da maquiagem o mais básico possível, com uma pele bem finalizada e poucas camadas de máscara nos cílios.

[ninja-inline id=9469]

Outra dica para produções diurnas, é trocar aqueles batons com acabamento metalizado ou muito brilhantes pelas versões mate, além de estarem super na moda, ainda são super chiques e mais discretas.

Veja Também: Tendências de Maquiagem para o inverno 2015

Se você gostou das dicas e quer se produzir com as tendências de maquiagem para o inverno 2015, eu recomendo o Curso de maquiagem online com a jornalista, apresentadora e Guru de Beleza, Juliana Goes.

Com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Sair da versão mobile