Babyliss passo a passo – Tutorial e Dicas

Que os cabelos ondulados estão super em alta, disso ninguém duvida, mas não é sempre que podemos ir a um salão para fazer aqueles lindos cachos de capa de revista, não é mesmo? Por isso, resolvemos mostrar aqui dicas e um passo a passo de como fazer, você mesma, o babyliss e arrasar com seus cabelos lindos e cacheados.

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Babyliss da Giovanna Antonelli

Como tudo na vida, para ter um cabelo cacheado perfeito é preciso obedecer algumas regrinhas básicas, não basta comprar o aparelho e achar que isso já será garantia de um cabelo de revista, estrelas de tv ou cinema. O babyliss é um aparelho que tem fama de ser difícil de usar, mas existem algumas regrinhas que podem lhe ajudar a ter glamourosos cachos sem muita dificuldade:

Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

1. Dê preferência ao babyliss de cerâmica, que aumenta de temperatura rapidamente e de maneira uniforme.

2. Os cortes repicados, ou em camadas combinam mais com babyliss, os cachos se sobrepõem em um efeito mais bonito.

3. Para quem fez escova progressiva e quer mudar, a dica é antes do babyliss evitar muito condicionador, leave-in e qualquer outro produto à base de silicone usado normalmente para alisar, recomendável para chapinha mas não para fazer e manter os cachos (vale para todos os cabelos antes do babyliss).

4. Procure enrolar a quantidade de mais ou menos um dedo de espessura de mecha no babyliss, pois quanto mais fina ela for, menos natural é o resultado.

5. Quem tem tem franja curtinha, deve fazer apenas uma escova e prender os fios para trás, deixando a raiz mais alta para dar movimento ao penteado.

Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

1. Quem tem cabelo afro ou super crespo deve escolher o babyliss fino.
2. Já quem tem cabelos muito lisos, deve optar pelo babyliss médio, para definir melhor os cachos, que logo irão escorrer um pouco e ficar mais natural.
3. As poderosas com cabelos lisos ou ondulados que pretendem aqueles cachos suaves, devem optar pelo babyliss grosso.

8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Babyliss Passo a Passo


Passo 1: Lave seus cabelos e aplique uma quantidade mínima de condicionador (isso é importante, tem que ser bem pouquinho para segurar depois melhor os cachos). Muito creme amolece o fio e aí o penteado acaba durando pouco, esqueça também o leave-in. Ajudando com a mão, seque o cabelo sempre levantando a raiz, para que os fios fiquem bem soltos e mais naturais.

A importância do condicionador para o cabelo

Passo 2: Não deixe de fazer uma escova, até mesmo se você já tiver cabelo liso, para garantir brilho e ajudar a modelar as pontas dos fios, só tome cuidado ao fazer a escova na raiz, para não ficar com muito frizz.

Escova passo a passo, faça você mesma!

Passo 3: Depois da escova, separe apenas os fios da parte de trás da nuca e prenda o restante dos cabelos.

Passo 4: Agora é a hora do protetor térmico – super importante – (spray ou mousse, sem silicone), aplique na primeira mecha que será enrolada. O produto protege do excesso de calor e garante que o cacho dure mais. Depois, penteie e enrole a mecha no aparelho, mantendo-o a cerca de 5 cm de distância da raiz. Dê uma volta no babyliss aberto. Feche o aparelho e enrole o restante da mecha por cima da haste. Segure a pontinha com os dedos. Deixe o babyliss na posição vertical e segure por cerca de 20 segundos. Depois, solte o cacho.

Passo 5: Então, repita o procedimento com outra mecha, porém, atenção, enrole no sentido contrário para ficar mais natural, assim, se você começou a enrolar com movimento da direita para a esquerda, faça no sentido inverso, da esquerda para a direita.

Passo 6: Depois de enrolar todo o cabelo da nuca, faça rolinhos e prenda-os com grampos, depois, separe os fios da parte de cima e repita as etapas, enrolando mecha por mecha.

Passo 7: Ao chegar na altura das orelhas, não será preciso alternar o sentido na hora de enrolar as mechas, ou seja, já pode ser sempre o mesmo, da frente para trás do rosto. Se enrolar o cabelo para frente, os cachinhos ficam pendurados na testa e perdem volume, que é o que dá charme ao penteado!

Passo 8: A franja também deve ser enrolada sempre na mesma direção do passo anterior, da frente para trás.

Passo 9: Pronto, depois de fazer os rolinhos em todas as mechas, aplique um spray de fixação (seco, aquele que não deixa os cabelos úmidos, faça o teste usando a mão, se ela ficar molhada depois de borrifado, não serve). Isso aumenta a durabilidade do penteado. Ao soltar os rolinhos, comece da nuca em direção à frente.

Passo 10: Agora é só pentear delicadamente, ou se preferir, só passe os dedos entre os cachos ou, para um efeito mais natural.

Confira abaixo os vídeos da Julia Petit com o passo a passo:

[youtube

[youtube

Dicas:


Para que suas ondas fiquem lindas até o dia seguinte basta, antes de dormir, puxar todos os fios para o topo da cabeça, bem no alto, e enrolá-los em um coque, prendendo com grampo, sem apertar muito, e pela manhã, solte e passe o dedo entre os fios, que estarão com movimento e balanço.

Penteado para formatura: Inspire-se nas celebridades

E atenção, o uso constante do babyliss estraga o cabelo, assim como a chapinha, resultando em cabelo com ponta dupla e fazendo com que a cor dure menos. Por isso, se voc~e costuma fazer babyliss, capriche nos cuidados, procure, por exemplo:

– Dia sim e dia não, fazer uma massagem com um creme de reestruturação.
– Uma vez por mês, misturar um litro de água para três colheres de sopa de vinagre de maçã. Dissolva bem, passe nos fios e no couro cabeludo depois do banho, esfregue e deixe secar naturalmente. Além de limpar todo o couro cabeludo, o que é ótimo para quem usa química e pinta, dá um brilho maravilhoso.

Sair da versão mobile