Autobronzeadores: Saiba como usá-los e ter a pele bronzeada até no inverno

Que a pele bronzeada dá um ar saudável, ninguém tem dúvida, mas, o que muita gente não sabe é que mesmo sem pegar sol é possível conquistar esse bronzeado, isso mesmo, até no inverno é possível exibir uma cor super bonita de pele.

Veja Também: Os 10 mandamentos para manter um bronzeado perfeito

E você, quer exibir durante o ano inteiro (até no inverno) um bronzeado bonito e natural? Então, a dica é investir em autobronzeadores, sem dúvida, uma boa forma de estar sempre com a cor bonita, inclusive naqueles dias mais frios. Mas, muita calma nessa hora, para que seu uso não cause arrependimentos, é preciso investir em alguns cuidados básicos, do contrário, o resultado pode ser bem negativo.

E é exatamente isso que mostraremos agora, como usar autobronzeadores e ter a pele bronzeada e linda até no inverno.

Veja Também: Autobronzeador funciona de verdade ?

autobronzeadores

E aí, interessada? Então, anote essas 5 dicas importantes para ter um autobronzeado seguro e com um aspecto bem natural.

1. Escolher bons Autobronzeadores

É fundamental que, na hora de escolher um entre os vários autobronzeadores disponíveis no mercado, procurar se informar ao máximo sobre o produto e marca, sua recomendação de uso, efeitos quando aplicado no seu tipo de pele etc.

E o mais importante é ter SEMPRE em mente que não é porque o produto é caríssimo que ele é bom, o preço não é e nem deve ser garantia de boa qualidade.

Veja Também: Auto bronzeador: Consiga uma cor perfeita

2. Preparar a pele

É importante destacar que o autobronzeador é um tratamento para a pele, e para conseguir um efeito mais uniforme é preciso preparar a pele com uma esfoliação.

Veja Também: Maquiagem com efeito bronzeado passo a passo

3. Testar o produto


É fundamental que, antes de usar o autobronzeador no corpo todo, você faça um teste de aplicação em uma pequena região para se certificar de que o produto não causará nenhum tipo de alergia, é preciso ter em mente que o autobronzeador, como qualquer outro produto químico, pode causar alergias.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

4. Não se expor ao sol

Embora muita gente subestime essa questão, como os autobronzeadores, geralmente, escurecem a pele por meio da pigmentação da queratina da camada epitelial superficial, os dermatologistas desaconselham o uso do autobronzeador por quem vai se expor ao sol.

Então, caso vá passar as férias em algum lugar quente, com possibilidade de frequentar praias ou piscinas, a dica é não iniciar um tratamento com autobronzeador, para que sua pele não sofra as consequências e volte manchada ou com outras sequelas.

Veja Também: Truques e dicas para um bronzeado perfeito

[ninja-inline id=9469]

5. Hidratar bem a pele

Uma das vantagens dos autobronzeadores, sem dúvida, é o fato de não precisar se expor aos raios ultravioletas (UV), conhecidos por envelhecerem a pele e causar câncer.

Mas, vale saber que, embora sua ação seja rápida, cerca de duas horas após a aplicação já é possível notar algum resultado, eles também começam a ir embora rápido.

E nessa hora a hidratação pode fazer toda a diferença, se a pele não estiver hidratada, há uma descamação natural em alguns dias e o bronzeado se vai.

Então, além do produto, vale se preocupar com ingestão diária de água para ter o corpo com aquela cor saudável por mais tempo.

Veja Também: Receitas de sucos para bronzear

No mais, vale saber que segundo informações do Hospital A.C. Camargo, referência na prevenção, tratamento, ensino e pesquisa sobre o câncer, o autobronzeador é um dos procedimentos de bronzeamento artificial (os outros são bronzeamento a jato e as pílulas de bronzeamento) que não apresentam risco, desde que usado corretamente.

Veja Também: Alimentos para você conseguir o bronzeado dos sonhos

Sair da versão mobile